Programa da Turma da Mônica estreia na TV Japonesa - Mauricio TV
Estreia acontece dia 25 de outubro no canal
Kids Station do Japão
No próximo dia 25 de outubro, estreia no
Japão, no Canal Kids Station, o Programa “Mauricio TV”, que terá três episódios
da Turma da Mônica exibidos por mês (às segundas-feiras). Essa programação terá
a duração de seis meses, de outubro de 2021 a março de 2022, das 9h30 às
10 horas, mas espera-se que seja a primeira temporada de muitas que virão.
A turminha mais amada do Brasil já é
conhecida em vários países pelo mundo. Porém, no Japão há uma sintonia com
o público infantil que vem crescendo desde quando o personagem Horácio começou
a ser publicado, nos anos 80, no jornal "Morango" da Hello Kitty,
pela empresa Sanrio que a criou.
Mas o maior salto aconteceu em 2019,
quando o criador da Turma da Mônica abriu a Mauricio de Sousa Productions –
Japan, para lançar vários outros produtos, como refrigerantes, legumes e frutas
naturais e até carregador de celular. A amizade de Mauricio com o "rei dos
mangás", Osamu Tezuka, nos anos 80 e a grande comunidade brasileira
instalada no Japão foram a base para a Turma da Mônica ganhar a televisão
japonesa de vez. Não é pouco em um país onde o anime e o mangá são partes
fortes da cultura japonesa.
As animações da série Monica Toy já
passam no canal Fuji desde 2020, e este programa já é uma aposta da
TV Kids Station, que percebeu a boa audiência dos desenhos neste
tempo. O programa terá outras atrações além dos desenhos animados. Os
personagens ao vivo, especialmente adaptados para os japoneses, apresentarão,
junto a jovens participantes, brincadeiras com teor educativo. Vão
ensinar sobre diferentes culturas pelo mundo com a apresentação de danças
e canções, curiosidades, além de ter um quadro com desafios em inglês
e português.
"Um programa de TV, educativo como
esse, em um país onde a educação e cultura são vistos como prioridade, é uma
medalha no peito para nossos personagens. A responsabilidade é grande,
mesmo porque o nome do programa é o meu nome. Mas estamos confiantes nesse novo
passo na área internacional da MSP", comenta o desenhista Mauricio de
Sousa.
Esta parte educativa veio também com a
ação da MSP – Japan na distribuição de cartilhas para as escolas japonesas,
onde há filhos de brasileiros, com a Turma da Mônica ensinando essas crianças a
se adaptarem às escolas japonesas. O governo japonês gostou da ideia e agora
estuda a repetição da distribuição das cartilhas para outras famílias de vários
países que chegam ao Japão.
Muitos irão perceber que os personagens
Mônica, Cascão e Magali ganharam sapatos, assim como o Cebolinha. Isso porque
no Japão não se sabe que no Brasil a falta do sapato vem desde a época em que
Mauricio iniciava a grande produção de tiras e não tinha tempo de desenhar
alguns detalhes, como os sapatos nos personagens criados depois do Cebolinha.
Mas ele resolveu manter esse detalhe até hoje aqui no Brasil.
Veja o teaser do programa neste link: https://youtu.be/8I5dQRN66Ck
Serviço “Mauricio TV”:
Estreia: dia 25 de outubro de
2021 no Japão
Período: outubro de 2021 a março de 2022
Canal: Kids Station
Dia/hora: segunda-feira, das 9h30 às 10h
Elenco e equipe de produção:
Apresentadora:
-
Minori Flanagan (MINORIN)
Crianças:
-
Ivan Konishi (IVAN)
-
Shinobu Shiozaki (SHINOBU)
-
Sara Sugahara (SARA)
-
Nanami Kamitaka (NANAMI)
Participação:
-
Fumiya Sanki (FUMIYA)
Direção:
-
Masafumi Matsuo
-
Kaine Kanetaka
-
Chiho Okura
Produção:
-
Tadayoshi Hirosawa
-
Keisuke Hasama
No Brasil:
Coordenação: Alice Takeda
Produção: Mauricio de Sousa Ao Vivo –
diretor: Mauro Sousa
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 14,5 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Nenhum comentário