Prudential do Brasil chega à marca de 150 novas franquias abertas em 2021
Quatro novos franqueados contam por que
escolheram a rede para empreender e como tem sido a experiência
Primeira seguradora de vida a atuar no
modelo de franquias no país, a Prudential do Brasil, subsidiária de uma das
maiores instituições financeiras do mundo e a maior seguradora independente do
país no segmento de pessoas, chega à marca de 150 franquias abertas em 2021.
Quatro novos corretores franqueados da
rede explicam por que escolheram a Prudential para empreender e como está sendo
a experiência.
Retorno financeiro mais rápido que o previsto
“A oportunidade de adquirir a franquia da Prudential do Brasil surgiu através
de um amigo de infância, que atualmente adquiriu a modalidade de Master
Franquia B da rede. A franqueadora possui um modelo de negócio estruturado e
garante suporte técnico. A equipe da franqueadora Prudential é muito grande.
Minha expectativa para retorno do investimento inicial girava entre 8 e 12
meses, o que já era uma ótima previsão. Porém, com apenas 3 meses do início de
meus negócios já havia atingido esse valor. Com a estrutura de apoio
disponibilizada para a rede de franquias pela Prudential e a dedicação de cada
corretor franqueado ao seu próprio negócio, o retorno financeiro é certo.”
Thiago Nunes, corretor franqueado da Prudential do Brasil em Minas Gerais
De cliente a franqueado
"Sou cliente Prudential há mais de 5 anos e corretor franqueado há pouco
mais de 8 meses. Conheci a oportunidade de comprar uma franquia após o convite
feito pelo meu corretor franqueado Life Planner. Vi neste novo modelo de
franquia a oportunidade de empreender junto à seguradora e, além disso,
atingindo critérios de excelência e qualidade, ter uma operação ainda mais
robusta, consistente e exponencial. Com a franquia da Prudential tenho a
oportunidade de empreender com uma das maiores companhias securitárias do
mercado e agregar valor à sociedade com uma nova cultura e soluções sob
medida."
Duany Santos, corretor franqueado da Prudential do Brasil em São Paulo
Desafio gratificante
“A possibilidade de ter um negócio em que os resultados estão diretamente
relacionados ao trabalho realizado aliado à motivação oriunda do propósito de
proteger vidas foram os quesitos que mais me chamaram a atenção na escolha da
franquia Prudential. A atividade como corretor franqueado Life Planner tem se
mostrado um enorme desafio e uma experiência super gratificante! Trata-se de
uma excelente oportunidade, intensa e que exige muita dedicação do corretor
franqueado. A Prudential oferece a rede de franquias um produto diferenciado,
um modelo de negócios sólido e o know-how de uma multinacional consagrada. Além
disso, como corretora franqueada, conto com um suporte operacional próximo e
treinamentos específicos para realização da atividade. Outro diferencial que a
franquia Prudential oferece está relacionado ao baixo custo de operação do
negócio e a possibilidade de obter excelentes resultados financeiros.”
Juliana Shimada, corretora franqueada da Prudential do Brasil no Rio de Janeiro
Realização profissional inédita
“A oportunidade de adquirir uma franquia Prudential e empreender veio em um
momento inesperado, porém perfeito para mim. O modelo de negócio associado ao
treinamento e suporte operacional que a franqueadora oferece aos seus
franqueados é sensacional! Hoje me enxergo como um difusor de garantias, proporcionando
apoio e segurança aos meus clientes ao lidar com situações inesperadas.
Encontrei propósito e vocação que, associados ao trabalho e esforço constantes,
me trouxeram uma realização profissional nunca antes experimentada.”
Tiago Nassar, corretor franqueado da Prudential do Brasil em Pernambuco
A Prudential atua com uma rede de
corretores franqueados, que comercializam seguros de vida individuais
personalizados. Com mais de 1,5 mil corretoras franqueadas em operação no país,
os seguros comercializados pelas franquias da Prudential são responsáveis por
cerca de 81% do negócio da empresa. A projeção da companhia para os próximos
cinco anos é de dobrar a rede de franquias, alcançando mais de três mil.
“Uma das diferenças fundamentais de uma
franquia para um negócio tradicional, em qualquer área, é a experiência e o
suporte proporcionados pela franqueadora. O empresário franqueado tem acesso a
um modelo de negócios já testado e validado. É da franqueadora a
responsabilidade de manter o sistema de transferência de know-how de forma
padronizada e oferecer treinamentos periódicos”, explica Luiz Henrique Cruz,
Diretor de Desenvolvimento de Franquias da Prudential do Brasil.
O ritmo de abertura de novas franquias
no Brasil também tem crescido segundo pesquisa de desempenho do setor de
franquias no segundo trimestre deste ano. Realizado pela ABF – Associação
Brasileira de Franchising, o estudo mostra que o faturamento no 2º tri de 2021
foi de R$ 41,140 bilhões, ainda abaixo do segundo trimestre de 2019 (-35,7%),
pré-pandemia, e bem acima do resultado de 2020 no mesmo período (+48,4%).
Já no acumulado dos últimos 12 meses, a
pesquisa mostra que o setor de franquias
apresentou uma variação positiva de 4,4% em sua receita, com um avanço de R$
171,426 bilhões para R$ 178,950 bilhões. O levantamento da ABF apontou ainda um
saldo positivo na abertura de unidades de 2,2% no período.
Na Prudential, o aumento no número de
abertura de novas franquias também é reflexo do bom momento que atravessa o
setor de seguros de vida. Nos últimos anos, a contratação desse tipo de seguro
tem crescido, o que aumentou a participação do segmento no mercado.
De acordo com dados da Superintendência
de Seguros Privados (Susep) o setor supervisionado arrecadou R$ 145,04 bilhões
no primeiro semestre de 2021, crescimento nominal de 19,4% em relação ao mesmo
período de 2020.
Os seguros de pessoas foram responsáveis por mais da metade da arrecadação do
primeiro semestre: R$ 85,16 bilhões, alta nominal de 25,5%.
“A franquia da Prudential é uma ótima oportunidade para quem busca empreender,
já que somente 15% da população brasileira economicamente ativa tem esse tipo
de seguro. Para se ter ideia de como ainda há espaço nesse mercado, nos Estados
Unidos, cerca de 70% da população tem seguro de vida. No Japão esse índice
chega a 90%. Por isso, temos um cenário otimista tanto para a franqueadora como
para os franqueados, observando os dados culturais como oportunidade de
crescimento expressivo”, explica Cruz.
Prudential do Brasil – Franquia de seguros
Início da operação: 1998
Início da franquia no Brasil: 2004
Investimento total aproximado: N/A
Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil
Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$
500,00.
Royalties: 4% do faturamento com piso de R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil
Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$
500,00
Área mínima de uma unidade: N/A
Número de pessoas na operação: não há número mínimo. Essa definição será
realizada pelo empresário responsável técnico da corretora franqueada.
Prazo de retorno do investimento: de acordo com o desenvolvimento dos negócios
de cada corretora franqueada. Estimativa inferior a 6 meses.
É associada ABF? Sim
Para mais informações, acesse:
Site: https://www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado/
SOBRE A PRUDENTIAL DO BRASIL
A Prudential do Brasil atua no país há
mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida
individual e em grupo. Atualmente, é a maior seguradora independente no
segmento de pessoas, protege 2,6 milhões de vidas e já retornou para sociedade
mais de R$ 1,8 bilhão em benefícios pagos.
A Prudential do Brasil nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em 40 países, tem 146 anos de atuação, com aproximadamente US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,6 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite www.prudentialdobrasil.com.br.
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