Últimas

RB SEC agora é OPEA - marca que reforça propósito da empresa, protagonista em securitização no Brasil

 Seis meses após se tornar independente ao passar a compor o portfólio da Jaguar Growth Partners, empresa anuncia a nova marca

São Paulo, 11 de outubro de 2021 – Uma plataforma pioneira em securitização no Brasil, com longo histórico de sucesso e uma equipe qualificada e experiente, que oferece soluções customizadas para empresas e projetos que buscam captação de recursos via mercado de capitais. Essa é a Opea, nova marca da RB SEC.

Totalmente independente desde abril deste ano, quando passou a ser uma investida da gestora de private equity Jaguar Growth Partners, a Opea nasce totalmente direcionada ao aprimoramento e ampliação do mercado de securitização no Brasil, aliando profundo conhecimento de mercado, com investimentos em tecnologia e inovação.

“Estamos muito felizes em anunciar nossa nova marca que está fundamentada no nosso jeito de ser: simples, transparente, cuidadoso, fincado no presente, mas olhando sempre para o futuro”, comemora Flávia Palacios, CEO da Opea. “Nós buscamos soluções para as necessidades de hoje e para as de amanhã. Em um mercado que evolui constantemente, trabalhamos para que as empresas possam evoluir com segurança e acesso mais simples ao mercado de capitais”, completa.

Com a nova marca, a Opea confirma seus principais atributos: conhecimento, criatividade e tecnologia para garantir agilidade à tomada de decisão e conectar empresas a investidores, trazendo profundidade e liquidez a este mercado. “Nossa nova marca e posicionamento deixam claro nosso propósito: criar possibilidades e potencializar negócios”. O mercado já nos reconhece como desbravadores e como uma empresa capaz de reinventar o segmento continuamente. Nossa nova marca, simples e única, ressalta também isso. E traz consigo esta ideia de abertura para o novo”, explica Helder Antoniazzi, socio responsável pelo relacionamento com o mercado.

A Opea já nasce com novos produtos e serviços em sua grade. Além da estruturação e emissão de CRIs e CRAs, agora conta com produtos e serviços dedicados à securitização de recebíveis de outros segmentos, o que pode ser feito via debêntures ou FIDC. Esta ampliação foi uma das missões dadas ao Marcelo Leitão, que se juntou ao time de sócios executivos recentemente.

“Queremos oferecer soluções de securitização, independente de qual o lastro ou instrumento utilizado. Para isso, estamos aliando um time experiente com investimento em sistemas que asseguram agilidade, escalabilidade e segurança nas operações”, finaliza Flávia.

Entre os serviços de sua plataforma, a Opea está abrindo ao mercado serviços que antes eram majoritariamente prestados internamente. “Temos time, processos e sistemas para monitorar diversos tipos de operações estruturadas. Então abrimos esta atividade também para terceiros, sejam gestores, bancos ou investidores institucionais” informou Thiago Silveira, sócio responsável pela área de gestão fiduciária da Opea.

Olhando para o futuro do mercado, a Opea conta com Vinicius Barbosa, sócio responsável pela área de Business Solutions da Companhia, uma área que atua com toda a empresa, de forma transversal, e que coordena, dentre outros, os temas de parcerias e inovação, dois temas que andam muito juntos. “Nesse mundo digital, ágil e imprevisível que vivemos, inovação se tornou questão de sobrevivência. Por isso, já começamos a olhar como usar tecnologias emergentes dentro de casa, mas no curto prazo, focaremos em parcerias de valor que acelerem essa curva e intensifique nossa inserção em ecossistemas de inovação”, disse Vinícius.

Sobre a Opea

A Opea cria possibilidades e potencializa negócios por meio de produtos e serviços de securitização. Pioneira, a empresa já realizou a estruturação e emissão de mais de R$50 bilhões em operações de securitização e tem hoje sob gestão mais de R$36 bilhões em CRI e CRA de sua emissão.

Nenhum comentário