Região Sudeste registra gasolina acima de R$ 6 pelo terceiro mês consecutivo, aponta Ticket Log
Combustível foi comercializado 2,56% mais caro em relação a agosto, a R$ 6,338
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço da gasolina na
Região Sudeste registrou, pelo terceiro mês consecutivo, média acima de R$ 6
nos postos de abastecimento. O combustível foi comercializado a R$ 6,338, o que
representa uma alta de 2,56% quando comparado à média de agosto. Neste mês, a
gasolina comercializada na Região apresentou a segunda maior média do País,
ficando atrás apenas do Centro-Oeste.
No Rio de Janeiro, o preço do
combustível segue se destacando entre os 4 estados com a maior média,
comercializado a R$ 6,675 – um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior. Já
em São Paulo, o cenário é inverso, com o litro da gasolina vendido pelo menor
preço médio da Região, a R$ 5,839.
O etanol seguiu o mesmo padrão que a
gasolina e foi comercializado com a maior média nas bombas fluminenses, a R$
5,668. O combustível também apresentou o maior avanço em comparação com o mês
anterior, que resultou em um aumento de 4,01% no preço médio. Já nos postos
paulistas, o etanol foi encontrado pelo menor preço, a R$ 4,524, mas com a
maior variação na região para o combustível, alta de 5,70%, no comparativo com
agosto.
“Ainda que o preço da gasolina nos
postos da Região Sudeste tenha fechado o trimestre acima de R$ 6, quando
comparado ao etanol na relação 70/30, é a opção mais econômica para os
motoristas que abastecem em Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de
Janeiro”, aponta Douglas
Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram
comercializados a R$ 4,765 e R$ 4,834, respectivamente. Já no recorte por
estado, Minas Gerais apresentou o maior preço médio tanto para o tipo comum (R$
4,870), quanto para o tipo S-10, a R$ 4,930. Em contrapartida, em São Paulo, as
bombas marcaram o cenário inverso. O primeiro foi comercializado a R$ 4,677 e o
segundo a R$ 4,724 – menores médias da Região.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos
móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/



Nenhum comentário