Setor de Serviços cresce 3,3% em julho, aponta Índice de Serviços
A taxa foi criada pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços em junho deste ano
Considerado o
protagonista da manutenção da economia, o setor de serviços obteve um
crescimento de 3,3% em julho deste ano, o que levou a um aumento no volume, na
receita e na mão de obra de serviços empresariais no Brasil. Os dados foram
divulgados pelo Índice de Serviços, ISe, criado pela Frente Parlamentar do
Setor de Serviços, que conta com o apoio do Instituto GEOC e outras entidades
do setor.
Apenas em julho, a
receita do setor de serviços cresceu 6,28%, já o volume de serviços prestados
aumentou em 5,22% e a mão de obra 0,82%. Entre os componentes do ISe, apenas o
nível de emprego não atingiu o patamar pré-pandemia e se encontra com 2,7%
abaixo do dado registrado em fevereiro de 2021.
Para Edemilson Koji
Motoda, presidente do Instituto GEOC, esse crescimento reforça o poder do setor
de serviços. “O contact center é um dos setores que mais gera empregos no país,
a cada um milhão de reais alocado nele, geramos mais de 100 empregos diretos e
a cada um emprego gerado diretamente, geramos mais dois indiretamente, ou seja,
contribuímos ativamente para toda a cadeia de desenvolvimento do país”.
Hoje, o Brasil possui
mais de 95 mil colaboradores no setor de telecobrança, sendo que deles, 36 mil
atuam nas associadas do IGEOC. “Desde 2006, estamos caminhando lado a lado com
esse setor tão importante para a economia, promovendo a inovação e a difusão do
conhecimento. Nosso principal objetivo é garantir as melhores práticas dentro
de nossas associadas e, manter um diálogo constante com a esfera pública
garantindo dessa forma, uma estabilidade jurídica e uma regulamentação mais
justa para nosso setor”, pontua Motoda.
O Setor de Serviços
corresponde a mais de 60% do Produto Interno Bruto (PIB) e 49% das ocupações na
economia brasileira. O ISe foi lançado em 8 de junho deste ano pela Frente
Parlamentar do Setor de Serviços e mede o desempenho das atividades do Setor de
Serviços para identificar a capacidade de contribuir para a promoção do
desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.
Sobre o IGEOC
Com 15 anos de atuação,
o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções
inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em
tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e
lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em
diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos
bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de
varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.
Compõem a entidade, as
empresas: Ação Contact Center Eireli, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados
Associados, Aval Administração de Cobrança e Cadastro Ltda., BP Recuperação e
Gestão de Ativos Ltda., Cesec – Central de Serviços dos Empresários do Ceará
S/S Ltda, Concilig Telemarketing e Cobrança Ltda, Central de Recuperação de
Créditos Ltda., Flex Gestão de Relacionamentos S.A., H. Costa Cobranças Ltda,
Intervalor Cobrança Gestão de Crédito e Call Center Ltda, J.A. Rezende
Telesserviços Ltda, KSL Associados Ltda, Liderança Serviços Especializados em
Cobranças Ltda., Localcred Teleatendimento e Telesserviços Ltda, ML Serviços
de Teleatendimento em Call Center Ltda, Novaquest Contact Center Ltda,
Paschoalotto Serviços Financeiros S.A., Personalcob – Serviços Financeiros
Ltda, RBrasil Soluções S.A, Redebrasil Gestão de Ativos Ltda, Renac –
Recuperadora Nacional de Crédito Ltda, Siscom Teleatendimento e
Telesserviços Ltda, Zanc Serviços de Cobrança Ltda.
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