Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para programas de estágio e trainee
Processo seletivo será 100% digital e vai usar inteligência
artificial e plataforma “gamificada” para selecionar os melhores talentos
Fábrica Coca-Cola FEMSA Brasil/Foto Arthur Seabra |
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em
volume de vendas, abriu, nesta semana, o período de inscrições para os
programas de estágio e trainee 2022. Criados para desenvolver talentos, os
programas têm por objetivo oferecer aos participantes experiências nas
principais áreas do negócio e mentoria individual com os líderes da companhia.
As vagas estão disponíveis para atuação nas áreas de administração e finanças,
recursos humanos, comercial, supply chain, marketing e novos negócios.
Os interessados em participar devem cadastrar currículos, até o dia 6 de dezembro, no site https://www.bettha.com/jovenstalentoscocacolafemsa e informar o código de direcionamento para as vagas disponíveis. Os selecionados vão receber bolsa auxílio e benefícios.
Para participar do programa como trainee, é necessário ter mobilidade
geográfica para atuar em qualquer unidade da companhia e até dois anos de
formação em graduações com duração de quatro anos. É desejável que o
profissional tenha inglês e será aplicado teste para medir o nível de
conhecimento no idioma. Depois de aprovado, o participante terá a oportunidade
de se relacionar com profissionais de diversas áreas, aprender sobre
estratégias, mercado, tecnologias, clientes e consumidores e ter acesso a
preparação técnica e comportamental. O objetivo é formar futuros líderes.
Durante o Programa, com previsão de duração de 24 meses, os participantes vão
desenvolver projeto que permita colocar em prática todo o aprendizado.
Já os estagiários terão experiências complementares à vida acadêmica, com o
desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais voltadas para o
mercado de trabalho. Para aprofundar o conhecimento no negócio, os futuros
profissionais vão participar de um “job rotation” pelas principais áreas da
companhia a fim de conhecer a operação e áreas administrativas. Todos os cursos
são bem-vindos e o único requisito, além da disponibilidade para atuar durante
30 horas semanais, é que a conclusão do curso ocorra até dezembro de 2023.
Assim como no programa de trainee, o inglês será testado.
“Estamos em busca de profissionais que tenham sede de aprendizado, interesse em
expandir seus horizontes, desenvolver habilidades e que personifiquem a nossa
missão de gerar valor econômico e social nos lugares em que estamos presentes”,
afirma Priscylla Haddad, head de Talento & Cultura da companhia.
Inscrição high tech
Em parceria com o Bettha, startup do Grupo Cia de Talentos, o processo de
seleção será 100% digital e utilizará uma plataforma “gamificada” – com
elementos de games –, focada na experiência do usuário e inspirada em
metodologias ágeis. “Aqui no Bettha, garantimos uma experiência com foco no candidato,
inspirada em metodologias ágeis. Nós criamos algoritmos inteligentes e também
trabalhamos com assessments que se apoiam na ciência psicométrica para
identificar o match perfeito entre empresas e candidatos, trazendo
assertividade nas contratações. A plataforma do Bettha também proporciona um
maior contato com a cultura da companhia, fazendo com o que o candidato
mergulhe em jornadas de conhecimento sobre a marca e sobre o processo seletivo.
Dessa forma, conseguimos aproveitar a agilidade e assertividade da tecnologia,
mas sem perder o viés humano do processo, garantindo identificação e
engajamento”, afirma Fabíola Goes, head do Bettha.
Toda a inovação que está presente no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil também será
colocada em prática no processo de seleção, que utiliza, entre diversas
ferramentas, a inteligência artificial. Toda tecnologia é colocada a serviço
dos profissionais de RH, que conseguem gerenciar e avaliar as etapas do
processo de recrutamento e seleção de maneira eficiente na escolha dos profissionais,
tornando o processo mais aberto à diversidade.
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola
do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as
marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de
129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil
funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3
bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda.
Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA
está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para
todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow
Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e
do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem
territórios no México, Brasil – onde já atua há 18 anos – Guatemala, Colômbia e
Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e
Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações,
visite www.coca-colafemsa.com.
Nenhum comentário