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"Coleção Mercado Pago" lança tendência e incentiva vendas com Pix entre empreendedores do comércio de rua do Rio

Entre maio e outubro deste ano, Mercado Pago contabilizou um crescimento de 210% no volume de vendas com Pix entre pequenos negócios Assinada pela GUT São Paulo, ação reúne coleção de camisetas e acessórios que serão distribuídos em oito pontos da cidade e orientação para vendedores que têm dúvidas sobre as vantagens do Pix


São Paulo, novembro de 2021. Pouco depois do Pix completar um ano em funcionamento no Brasil, o Mercado Pago lança tendência e anuncia que terá uma coleção de roupas e acessórios personalizados com um QR Code para aceitação de Pix entre pequenos vendedores. Desenvolvida pela GUT São Paulo, agência Global Independente, a ação envolve a distribuição de bonés, camisetas, aventais, bottons, crachás, adesivos entre outros itens que serão personalizados com um Código QR Pix para estimular as vendas entre empreendedores do comércio de rua do Rio de Janeiro.  

Cerca de 3 mil kits com esses ítens serão distribuídos gratuitamente em tendas nas praias de Ipanema e Copacabana, além de Cadeg, Ceasa, Mercadão de Madureira, Parque de Madureira e Estação Uruguaiana, entre os dias 20 e 24 de novembro. “Acompanhamos nossos vendedores do comércio de rua e sabemos que é cada vez mais difícil encontrar clientes com dinheiro em espécie à mão. Queremos mostrar que receber com o Código QR Pix é fácil, sem custo e não deixa a venda escapar”, explica Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago."Criamos uma coleção toda pensada no nosso público de empreendedores criativos e inovadores que querem se destacar nas vendas de fim de ano’, completa. 

“Pequenos vendedores já estavam escrevendo sua chave Pix em cartazes e papéis, à mão. A coleção Meu Pix veio então para facilitar a vida desses empreendedores, deixar a venda mais rápida, prática e até mais estilosa. Um jeito sem precedentes de cobrar, criado exclusivamente para essas pessoas que trabalham tanto terem a oportunidade de aumentarem seus negócios e melhorar o dia-a-dia”, dizem Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT. 

Nas tendas, consultores do Mercado Pago darão orientações sobre funcionamento e vantagens do Pix, além do credenciamento do QR Code à conta Mercado Pago, para que passem receber pagamentos com Pix sem custo, sendo necessário apenas o cliente escanear código da peça de roupa ou acessório. 

Pix abre portas para crescimento dos pequenos empreendedores

O Pix segue em sua trajetória de evolução, mas em seu primeiro ano de vida já transformou a vida de milhões de pequenos empreendedores no Brasil. Dinheiro caindo na conta na hora, redução de custos e aumento das vendas foram os benefícios alcançados pelos vendedores nesse período.  “Em um levantamento feito com nossos pequenos empreendedores, notamos que com o Pix eles têm um aumento de 10% em vendas se comparado com aqueles que não aceitam”, explica Gabriela Szprinc, head de pagamentos do Mercado Pago. 

Gabriela destaca que os pequenos empreendedores que usam as maquininhas Point do Mercado Pago não pagam qualquer tipo de taxa ou valor em caso de pagamento feito por Pix. Ainda segundo ela, com a nova agenda do Pix Saque e Troco, pequenos vendedores terão a possibilidade de ter um rendimento adicional, uma vez que serão remunerados por essas operações. 

A fintech disponibiliza regularmente conteúdos educativos sobre o Pix no blog Conexão Mercado Pago. 

 

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

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