Com nova diretoria, Sinapro-SP expande para Ribeirão Preto
Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão, é o novo diretor do Sinapro-SP na cidade
Gustavo de Castro, vice-presidente da APP
Ribeirão, assume a diretoria do Sinapro em Ribeirão Preto - Crédito: Divulgação
Ribeirão Preto (SP) -
novembro de 2021 - O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do
Estado) abriu sua primeira diretoria em Ribeirão Preto sob responsabilidade de
Gustavo de Castro, vice-presidente da APP Ribeirão. A ação é fruto da necessidade
de compartilhar as demandas do mercado entre o Sinapro e a região de Ribeirão.
Segundo Gustavo de
Castro, a nova diretoria visa encurtar a distância entre o mercado publicitário
da região e o mercado da capital paulista, ao encontro do processo de descentralização.
“Junto ao Sinapro, vamos fortalecer nossa indústria de comunicação. Vamos
discutir como nosso mercado age, seus desafios e necessidades”.
Para Dudu Godoy,
presidente do Sinapro-SP, a expansão para o interior paulista é importante para
dar segurança jurídica para o trabalho das agências que atuam na região. A
presença da diretoria na cidade também ajuda o sindicato a compreender os
desafios que as agências enfrentam e quais as melhores soluções.
“A publicidade faz
parte de todos os negócios”, esclarece Dudu Godoy. O presidente do Sinapro-SP
cita um estudo realizado pela consultoria Deloitte que aponta a importância da
publicidade e seu impacto no PIB brasileiro, 7º maior mercado em investimentos
em publicidade no mundo. “Cada real investido em publicidade no Brasil gerou R$
8,54 para a economia”, afirma.
Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP: expansão
para o interior paulista - Crédito: Divulgação
Eduardo Soares,
presidente da APP Ribeirão, reforça a importância da nova parceria. “O papel
das associações e dos sindicatos na indústria da comunicação é de grande
relevância, e estarmos juntos também no interior fortalece ainda mais o
mercado”, conta.
Eduardo Soares, presidente da APP Ribeirão:
mercado ganha com a parceria entre associação e sindicato - Crédito: Divulgação
Gustavo de Castro acrescenta também sobre a importância do sindicato na valorização do profissional de publicidade e na defesa de seus interesses, oferecendo apoio jurídico e organizando o mercado. “Tem uma frase que diz que ‘juntos somos mais fortes’ e não existe a menor dúvida nisso: se estamos juntos, conseguimos superar as dificuldades”, completa.
Nenhum comentário