Comunicado Hopi Hari
Diferente do que foi
divulgado na matéria veiculada na última segunda-feira (22) pelo jornal O
Estado de S. Paulo, desde que a atual gestão assumiu o Parque Temático Hopi Hari,
no segundo semestre de 2019, vem desenvolvendo um amplo projeto de
revitalização das áreas, além de manutenção constante nas atrações, contratação
de recursos humanos e implantação de medidas que tornem a experiência do
visitante cada vez mais confortável.
Entre as ações aplicadas
pela gestão, destaque para melhorias na Montezum (montanha russa) – principal
atração do Parque –, que incluíram a reforma do Trem 1 – que permite maior
processamento da fila e conforto aos visitantes -, aquisição de equipamento e
reparo das linhas para o sistema de climatização na área de espera dos
visitantes, entre outras.
Nacionalizou e adquiriu
correntes da subida do lift e correntes do sistema de posicionamento dos botes
para embarque e desembarque de visitantes no Rio Bravo. Além disso, investiu na
ampliação da área externa do Restaurante Euro, aumentando assim a capacidade de
atendimento de visitantes.
Ao longo destes dois anos,
a atual gestão também se preocupou em melhorar o faturamento interno,
revitalizando todas as lojas, investindo em aquisição de mercadorias,
destinando um novo espaço para eventos como o Hopi Niver, realizando melhorias
na Tirolesa, além de gerar centenas de novos empregos para a região, já que, ao
assumir o quadro de funcionários contava com 350 colaboradores, sendo muitos
deles com registros irregulares.
Atualmente este quadro é
composto por mais de 800 funcionários, com todos os salários, férias, banco de
horas e registros devidamente regularizados. Vale destacar que, durante o
período mais crítico da pandemia o Parque empenhou todos os seus esforços para
manter 100% de seu quadro de funcionários, dispensando somente aqueles que
assim quiseram.
A atual gestão regularizou
ainda pagamento de tributos, fornecedores e prestadores pós Recuperação
Judicial, além de advogados e administradores judiciais e do seguro do Parque,
ativo desde 25/09/21. E, ainda, adquiriu na justiça o direito de iniciar o
pagamento da Classe Trabalhista antes mesmo da realização da assembleia da RJ.
Estas e outras medidas,
tomadas pela gestão do Parque, resultaram no aumento de 47,92% de faturamento
no ano de 2019, quando comparado a 2018. Soma-se a isso um crescimento de
público pagante de 31,93%, referente ao mesmo período. Lembrando que não há
como fazer um comparativo com o ano de 2020, visto que o Parque fechou em 17 de
março e retomou as atividades, em definitivo, somente no dia 24 de abril deste
ano, passando por diversos momentos de instabilidade, ao longo destes meses, e
sempre com público muito limitado.
Dessa forma, o Hopi Hari ressalta que,
mesmo com todas as adversidades, segue firme com o cumprimento de seu
propósito, graças a união e força de sua equipe, que é levar a melhor
experiência ao seu público e reitera seu compromisso de agir com transparência
e responsabilidade, destacando que o objetivo que guia suas ações é a proteção
de seus credores, através da continuidade de suas atividades.
Parque Temático Hopi Hari
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