Conteúdo sobre Hostelaria e Governança Hoteleira encerram a Equipotel 2021
Confirmando sua vocação de plataforma de
negócios e conteúdo para toda a indústria de hospitalidade, evento reuniu
profissionais de hostels e governantes
São
Paulo, 25 de novembro – O conceito de hospitalidade vai muito além da hotelaria, que por si
só envolve um complexo sistema de operações. A 58ª edição da Equipotel,
maior evento do setor na América Latina, procurou oferecer conteúdo e soluções
para hotéis, motéis, pousadas, hospitais, clínicas, spas, bares, restaurantes
sem esquecer dos arrojados hotels. O quarto e último dia da feira trouxe uma
série de debates e negócios envolvendo a hostelaria assim como workshops para
os profissionais de governança.
Todo o conteúdo apresentado da Hostel Hour foi criado por e para profissionais
de hostels, apresentando as melhores práticas do Brasil, da América Latina e da
Europa; o encontro foi mediado por Marina Moretti e Diego Bonel, editor da
revista Brasil Hostel News, e também contou com a participação dos convidados
Maria Helena Sessak (Mulherada Hosteleira), Alex Vieira de Deus (HI Brasil) e
Guilherme Carames (ABHostels) para discutir o cenário atual da hostelaria
brasileira e suas respectivas tendências para os próximos anos.
O encontro também foi palco do lançamento do Prêmio da Hostelaria por Brasil
Hostel News, contendo três categorias: Tamo Junto, destinado à hostels
que estão envolvidos em projetos comunitários e socioambientais a fim de
aprimorar o mercado e a experiência da hostelaria como um todo; Vou de
Hostel, para a comunidade de influenciadores que compartilham a cultura e o
dia a dia dos hostels para a popularização desse setor; Gente de Hostel,
que se dedica à valorização do staff que trabalha nos bastidores e que fazem
tudo acontecer na hostelaria; e finalmente, o Troféu Trotta, uma
homenagem da revista àqueles que são pioneiros no setor hosteleiro. O nome,
inclusive, se refere ao casal Trotta, responsável por criar o primeiro hostel
no Brasil em 1961.
A Vila da Hospitalidade também recebeu hoje a Associação Brasileira de
Governantas e Profissionais de Hotelaria (ABG) com o seu Workshop de Governança
Hoteleira, aberto gratuitamente para os associados e participantes da feira. O
conteúdo foi inteiramente dedicado à profissionalização do setor, contemplando
temas como os princípios da hospitalidade para um atendimento de excelência e
apresentando conceitos de valor e praticidade do segmento.
O workshop, com duração de 4 horas, abordou a mudança de comportamento das
equipes de governança para excelência do atendimento e a superação das
expectativas do cliente para promover um serviço satisfatório, e contou com a
presença de Elizabeth Wada, Daniela Diniz, Marcelo Boeger e Maria Jose Dantas.
Oferecendo uma oportunidade única de negócios para expositores e compradores, o
Business Center sediou neste último dia de evento a rodada de negócios da
Equipotel, otimizando o tempo de negociações e garantindo novos
contratos. Já o Espaço do Conhecimento Senac, o BCB Xperience e o Motel
Xperience organizaram debates apontando tendências para os próximos anos,
consolidando a Equipotel como plataforma de negócios e conteúdo pioneiro.
Com a bandeira de "uma nova década de infinitas possibilidades", a
58ª edição da Equipotel reuniu profissionais de hospitalidade do Brasil e do
exterior apontando soluções, promovendo negócios e fortalecendo
relacionamentos. O evento reuniu mais de 250 marcas expositoras, milhares de
compradores — 30% dos visitantes da feira marcaram presença em mais de um dia —
e mais 240 horas de conteúdo, confirmando assim, a retomada da indústria e dos
investimentos no setor.
Sobre a Equipotel
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina.
Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de
gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta
oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se
consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços
relacionados à arte de receber bem.
Sobre a RX
A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o
poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para
conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio
de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da
economia.
É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em
criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um
provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão
para profissionais e clientes corporativos. RX Latam – In the business of
building businesess.
www.rxglobal.com
Nenhum comentário