DMCard injeta R$ 300 milhões em crédito no mercado às vésperas da Black Friday
Serão 190 mil clientes beneficiados com o
aumento do limite de crédito nos produtos financeiros oferecidos, como cartão
de loja, cartão DMCard Mastercard e empréstimo pessoal
Cartão de crédito DMCard Mastercard
Divulgação
Seguindo o caminho oposto do setor, a
DMCard vai incrementar o poder de compra de 190 mil clientes dos produtos
financeiros oferecidos pela empresa, como o cartão de loja de supermercados, o
cartão de crédito DMCard Mastercard e o empréstimo pessoal. Ao todo serão R$
300 milhões em crédito injetados no mercado de uma única vez, em novembro, às
vésperas da Black Friday. Uma ação que atende principalmente o público de menor
poder aquisitivo, principal público-alvo da instituição.
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“Já realizamos grandes ações de aporte
de crédito como esta, em anos anteriores, mas sempre próximo ao Natal. Esta é a
primeira vez que nos antecipamos para que esse aumento no poder de compra
também beneficie o consumidor em outras datas importantes como a Black Friday e
a Cyber Monday. Por isso, este também é o nosso recorde em valor de crédito
liberado simultaneamente”, conta Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da
DMCard.
A decisão da empresa, assim como também
mostram as estatísticas de crescimento a cada ano, confirma como a tradição da
Black Friday tem ganhado popularidade e alavancado a intenção de compra nesse
período, no Brasil. Dessa vez, o incremento no poder de compra terá um reflexo
no mercado e comportamento de compra desses clientes desde já até as mesas mais
fartas nas festas de fim de ano.
Uma pesquisa conjunta da Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil) e Sebrae, divulgada no final de agosto passado, aponta que o cartão de
crédito é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos consumidores do
país, chegando a 52% nas compras online (53% das vendas são a prazo).
E a preferência pelo uso desse formato
de crédito cresce na Black Friday. Um estudo apresentado pela Adtail,
solicitado pela DMCard para definição de suas estratégias, aponta que, nesse
mesmo período do ano passado, 74% dos pagamentos foram realizados com cartão de
crédito.
Dependência do crédito para o consumo
Com a indefinição da continuidade do
auxílio emergencial e o cenário econômico desafiador que continua se
estendendo, o consumidor acaba dependendo cada vez mais do crédito para manter
o seu poder de compra, inclusive para o básico como o abastecimento da despensa
do lar.
Isso é o que mostram as estatísticas
registradas pela DMCard na movimentação dos cartões de supermercado que administra,
que ainda é o seu principal produto financeiro no crédito concedido pela
instituição.
Até o fim do terceiro trimestre deste
ano, já foram movimentados R$ 2,8 bilhões em pagamentos nos cartões de
supermercado administrados pela DMCard. Além de um novo recorde para a empresa,
comparado ao mesmo período do ano anterior, o montante também representa um
crescimento recorde de 39,5%. Em contrapartida ao uso dos cartões de loja da
DMCard, o IBGE aponta que as vendas em geral (todas as formas de pagamento) no
supermercado, no mesmo período, registraram uma queda de -3%.
Além disso, a busca dos consumidores por
novos cartões de supermercado que, no ano passado já registrara um crescimento
acelerado, também foi um recorde nesse mesmo período crescendo 61%, com mais de
1,8 milhão de propostas recebidas.
“Com a injeção de crédito, devemos
manter o crescimento agressivo até o fim do ano batendo um novo recorde em 12
meses e um crescimento acima de nossa média anual que tem sido de 35%”, conclui
Moura.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma
administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em
que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos,
e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de
cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados
por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu
portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado
especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas tecnologias,
a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com um time de
especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais, melhores
produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além
disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota
de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota
similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do
país.
Além do público interno, também conta
com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e
com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net
Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também
oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande
plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade
de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais
(B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo
estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos
estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos
financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
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