Eventos de experiência - Você sabe como atrair o cliente?
Por
Conceiyção Montserrat - CEO Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios
Para
promover eventos de experiência são necessários dois pontos importantes: Ter
clara noção de seu branding e entender quem é seu público-alvo. Sem ter
seu branding claro para seu público, não há possibilidade de fazer um evento
assertivo com expectativa de feedback positivo. É comum observarmos
eventos de experiências que atendem ao gosto pessoal e não ao corporativo da
marca. A marca tem uma identidade, uma personalidade, um nicho e conceito de
mercado que necessita ser respeitada. Isto engloba também as cores do pantone
inseridos na decoração e papelaria, até o formato de apresentação da informação
desejada.
O
planejamento é fundamental para pontuar quais serão os resultados esperados e a
partir deste, construir o evento para apresentar ou atrair o público que se
identifica com a marca. A experiência pede que todos os seus sentidos
sejam aguçados e explorados. Desde o marketing olfativo, seja por indução
mecânica ou por ambientação natural, até atingir todos os cinco sentidos
aguçados em momentos e sensações diferentes, impactando de forma positiva todo
projeto de experiências idealizado.
O cliente
se identifica com a proposta apresentada e passa a ser fiel seguidor da marca e
tudo que for apresentado dentro deste formato.
Desde o
convite até a chegada ao evento, deverá ser considerado como início da
experiencia. Tudo conta uma história, necessita de uma narrativa, para que
durante o evento o cliente seja surpreendido com tudo que for apresentado a
ele. Por isso, a organização deverá ser muito precisa a cada detalhe, ninguém
poderá ficar de fora do processo de sedução e conquista.
Antes de
construir um evento de experiências, primeiro entenda qual a mensagem que
desejará passar. Para quais clientes e qual o resultado desejado. Lembrando que
um evento de experiências não é quantidade, mas sim, qualidade!
Defina
suas prioridades, não queira apresentar tudo em um só evento, mostre as
características principais e deixe um “gostinho de quero mais” para que este
desejo seja replicado em narrativas a outras pessoas e elas procurem
informações sobre a empresa ou produto.
Não se
esqueça do mais importante: Pós evento.
A
experiência se torna inesquecível quando após o evento, imaginarem que tudo
acabou, você o presenteia com mais uma experiência para finalizar a experiência
do evento e o agradeça pela presença.
Tudo
organizado, pensado planejado aos mínimos detalhes para obter o máximo de
resultado.
Caso não
tenha experiência em fazer um evento deste porte, é importante que contrate uma
empresa especializada para realização e entrega adequada do briefing
necessário.
As
referências positivas trazem o ROI para a empresa de forma consistente e
crescente.
*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios
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