FUCHS Group anuncia novo design para as embalagens de lubrificantes automotivos
Com o objetivo de oferecer uma melhor comunicação, manuseio e uso
sustentável dos recursos, a companhia promove mais um passo em sua estratégia
de evolução no mercado automotivo
A FUCHS Group, empresa global que atua
na indústria de lubrificantes, acaba de anunciar as novas embalagens para o setor automotivo,
que chegam com o objetivo de maximizar os benefícios para o cliente. As novas
embalagens contêm rótulos reformulados com melhor comunicação e informações,
além de design ergonômico para melhor manuseio e cuidado com os recursos graças
ao uso de materiais reciclados.
O lançamento oficial do novo design ocorreu
globalmente no dia 15 de novembro e abrange todas as marcas de produtos
automotivos da FUCHS: TITAN,
AGRIFARM, MAINTAIN, PLANTO e SILKOLENE. As
novas embalagens serão implantadas de forma gradativa e, de acordo com o Chefe
da Divisão Automotiva Aftermarket da FUCHS Group, Krisztián Rada, os
recipientes foram otimizados não apenas visualmente, mas também em relação a
sua quantidade, sendo padronizados para 1, 4 e 5 litros, além de ter seu
manuseio facilitado e respeito ao meio ambiente considerado na reformulação.
"O novo design exclusivo torna mais fácil para nossos clientes escolherem
o produto certo, melhora a facilidade de uso e economiza recursos",
afirma.
As principais características das novas
embalagens FUCHS
Ao pensar na reformulação de suas
embalagens automotivas, a FUCHS considerou pontos essenciais para seus
consumidores, os quais se refletem no resultado final dos produtos.
Fácil
de escolher:
O
novo design claramente estruturado dos rótulos permite que os clientes
identifiquem todas as informações relevantes com maior facilidade no momento da
compra, uma vez que as cores, imagens e pictogramas ajudam nessa orientação.
Por exemplo, os níveis de qualidade dos produtos são claramente indicados pelos
códigos de cores ouro, prata e bronze. As informações mais importantes que o
cliente precisa saber sobre o lubrificante são fornecidas de forma concisa e
compreensível, como a viscosidade do produto e a área de aplicação - para
automóveis, caminhões ou tratores.
Por fim, a FUCHS vem praticando sua estratégia de sustentabilidade há quase dez anos, com o objetivo de neutralidade de carbono de acordo com o princípio "evitar - reduzir - compensar". Como tal, todos os lubrificantes FUCHS nas fábricas do Grupo são produzidos de forma neutra em carbono. Com esse princípio, o material das novas embalagens contém até 30% de material reciclado e é 100% reciclável. O novo design também torna possível derramar até o menor volume remanescente de fluido, permitindo o esvaziamento completo das garrafas. "Nossas novas embalagens não pretendem apenas ser mais fáceis de usar, mas também contribuem para evitar o desperdício, permitem que os materiais sejam reciclados e ajudam a reduzir as pegadas de carbono”, garante o vice-presidente de Sustentabilidade da FUCHS Group, Markus Garb. Segundo o executivo um dos objetivos de inovação da companhia é continuar trabalhando para tornar suas embalagens ainda mais sustentáveis no futuro.
Sobre a FUCHS
FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 90 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega quase 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.
Nenhum comentário