Hope, Imaginarium e Wise UP apostam em descontos, vouchers e ações em todo o mês de novembro
Na retomada pós-pandemia, marcas esperam que
período alavanque as vendas de Natal
O fim do ano deve ser um momento
positivo para o comércio. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de
Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo espera movimentar pelo menos
R$ 34,3 bilhões neste Natal, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo
período em 2020.
E a expectativa é de
que a Black Friday, que marca a abertura da temporada de compras
natalinas, seja o pontapé inicial para um processo de recuperação do
setor, que amargou resultados negativos em 2020, em meio à pior fase da
pandemia.
Na Black Friday do ano passado, o
varejo registrou uma redução nas vendas, apesar de ter alcançado bons
números no e-commerce. De acordo com um levantamento feito pela
consultoria EbitNielsen, ainda que as vendas online tenham movimentado R$
3,1 bilhões apenas no dia 27 de novembro, o faturamento em vendas físicas teve queda
de 25,5%.
No Natal, segundo o Indicador
de Atividade do Comércio – Natal, da
Serasa Experian, foram registradas quedas ainda mais
significativas. Na semana da celebração, as transações em lojas
físicas tiveram queda de 10,3% em comparação com o mesmo
período de 2019 – o pior desempenho do setor desde 2003.
Mas, para a Black Friday deste ano,
as expectativas são as melhores possíveis. E o plano dos
varejistas tem sido, cada vez mais, antecipar as ações e promoções
relativas à data. Na prática, a Black Friday está virando um mês especial
para o comércio, o Black November. Entre as apostas do
varejo estão a aplicação de descontos progressivos, a
oferta de brindes e a antecipação de algumas promoções, com
itens a preços promocionais ao longo do mês.
Vouchers,
descontos, aquecimento
Grupo HOPE
O Grupo Hope terá ações para
as marcas HOPE e HOPE Resort. A HOPE fará a Sexy Night, com
30% de desconto no site todo da meia-noite até 1h no dia 11
de novembro, e a HOPE Resort contará com a Summer Night, na qual os descontos
chegarão a 40%.
Ambas as marcas farão a
“batalha de produtos” nas redes sociais. Nelas, os clientes
escolherão peças de diferentes coleções no
Instagram e a mais votada é a que receberá o desconto. No
caso da HOPE, as vencedoras terão 40% de desconto entre os dias 22 e
23. Já na HOPE Resort, quem for escolhida terá 30% de desconto
somente no dia 24.
Ambas as marcas contam com um
esquenta. Para a HOPE, será de sexta a domingo nos finais de semana que
antecedem a Black Friday e seguirá a dinâmica de leve 04 peças e pague 03, em
que a peça de menor valor será gratuita.
Já na HOPE Resort, o primeiro
Esquenta Black Friday, em que as consumidoras poderão aproveitar 25% OFF em
shorts, bermudas e saias fitness ocorre no primeiro fim de semana de novembro.
O segundo acontecerá nos dias 19 a 21 de novembro e garantirá 50% OFF em
produtos selecionados.
Durante os dias 26, 27 e 28, haverá
uma seleção produtos com desconto até 70%. O mesmo
acontece no dia 29 durante a Cyber Monday.
“Nossa expectativa está bastante alta.
Estamos desde maio conseguindo superar consistentemente os números de
2019 e temos uma estratégia muito bem planejada no sentido de entrada
de coleções, marketing e ações comerciais”, diz Elton Deretti, diretor comercial
do Grupo HOPE.
Grupo Uni.Co
As marcas do Grupo Uni.co terão
ações diversas durante o período. Para a Imaginarium, a Color Friday,
que acontece entre 1º de novembro e 5 de dezembro,
terá três blocos. O primeiro, o Esquenta Color Friday, acontece
do dia 1º ao dia 28 de novembro. O segundo ocorre de
16 de novembro a 5 de dezembro e o terceiro, a Cyber Week, de 29 de
novembro a 5 de dezembro. Os descontos irão de 20% a 80%.
A expectativa é que haja um
crescimento de 10% nas vendas em relação a 2020 no
mesmo período. Também é esperado que as ações da Color Friday impulsionem
as vendas de final de ano como um todo, e faça os consumidores se
interessarem pelos lançamentos.
A Casa Mind, por sua vez, conta com
a Surreal Friday, que teve início em outubro e irá até o dia 28 de novembro.
Os descontos irão até 60%. A expectativa de crescimento de vendas também é
grande: a projeção é de um crescimento de 140% em relação a 2020.
“Estamos investindo alto neste mês de
novembro para aquisição de novos clientes, e entendemos que esse efeito vai ser
importante para que o cliente se lembre da Casa MinD quando for
comprar seus presentes de final de ano. A partir da segunda quinzena de
novembro já teremos comunicação voltada para o sazonal, em paralelo
à Surreal Friday”, comenta Fernanda Prazeres, Gerente da MinD.
A Puket, outra marca do
Grupo Uni.Co, espera um aumento de 15% nas vendas
e projeta que, ao encontrar produtos com preços reduzidos, o
consumidor se sinta motivado a adquirir outras mercadorias. Em
2021, a Happy Friday, terá alguns produtos já com descontos
de até 40%.
Mais Top
Estética
A Mais Top Estética, rede de
serviços de beleza, saúde e bem-estar, oferecerá uma série de descontos,
chegando até 50% nos tratamentos em todas as unidades. Além disso, quem
adquirir o combo de chás Fases terá uma sessão gratuita de qualquer
procedimento, com exceção dos injetáveis.
Em volume de faturamento, a expectativa
é crescer 169% em comparação ao mesmo período em 2020. Já em relação ao
fluxo de loja, o objetivo é um aumento de 125%.
“Essa é uma data fundamental para os
resultados do último trimestre, juntamente com o Natal. A nossa
estratégia é levantar a relevância da marca em novembro e usar isso para
impulsionar dezembro”, explica Marcel Magalhães, diretor de Marketing
da Mais Top Estética.
Wise Up e meuSucesso
A Wiser Educação, uma das principais edtechs do Brasil, preparou ofertas especiais em seus produtos. A holding, que controla as marcas Conquer – escola de negócios da nova economia –, Wise Up, Wise Up Online, Number One, Editora Buzz e MeuSucesso.com, oferecerá sete dias grátis de ensino e um voucher de R$ 120, além de dois livros bestseller tanto para aqueles que se inscreverem no meuSucesso.com quanto na Wise Up Online.
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