Hydronorth terceiriza processos para obter conformidade com a LGPD e reduz 50% dos custos
Empresa pioneira e líder nacional no segmento de resinas impermeabilizantes adota o software DPOnet para gestão da proteção de dados pessoais
https://www.immunizesystem.com/
A Hydronorth, referência nacional em resinas impermeabilizantes e proprietária da marca italiana de texturas Graffiato, considerada líder em vendas no Brasil, finalizou em outubro treinamentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) junto aos seus 200 colaboradores. A iniciativa é mais um passo na busca pela conformidade com a legislação.
Para chegar a este objetivo, a empresa optou pela terceirização em parceria com a Immunize System, startup desenvolvedora do DPOnet, software completo de gestão da proteção de dados pessoais e implementação da LGPD. O primeiro resultado foi a redução de 50% nos custos em comparação com outros modelos avaliados pela organização.
O Gerente de Controladoria da Hydronorth, Luciano Santos, afirma que ao longo de sua história a organização desenvolveu um olhar minucioso para as questões do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no relacionamento com seus clientes. Desta forma, buscar conformidade com as melhores práticas sobre a captação e o processamento de dados, estabelecidas na LGPD, foi uma decisão natural.
“O fato de a Immunize disponibilizar uma plataforma por meio da qual podemos fazer toda a gestão dos processos e ainda fornecer os serviços de DPO foi um grande diferencial e impulsionou significativamente a jornada”, afirma.
Para Santos, além de ficar em linha com as normas legais, a busca pela conformidade com a LGPD está proporcionando ganhos de eficiência para a Hydronorth. “Mapear os processos trouxe a oportunidade de revisitar os procedimentos de cada departamento e analisar criticamente alguns gaps”, disse.
O diretor comercial da Immunize, Marcelo Martins, ressalta o engajamento da Hydronorth em relação às melhores práticas de manuseio das informações. “Ao envolver todos os colaboradores nos esforços de conformidade com a LGPD, a empresa demonstra que o projeto não se trata apenas do cumprimento de uma regra, mas sim de uma mudança de cultura. Esse é justamente o propósito da Immunize. Atuar no sentido de disseminar uma cultura de cuidado, privacidade e respeito pelas informações das pessoas. Estamos felizes em poder auxiliar a Hydronorth nesta caminhada e sabemos que ela será referência também neste sentido para as demais organizações deste segmento”, afirma.
Martins acrescenta que o software DPOnet, desenvolvido pela Immunize, já está sendo utilizado por mais de 500 organizações e comporta todas as atividades necessárias para que uma empresa entre em conformidade com a Lei. Além de ser intuitivo, o DPOnet contempla um módulo de treinamento para diferentes perfis de usuários, contando também com uma base de conhecimento rica em tutoriais e passo a passo para todas as etapas do processo.
https://www.immunizesystem.com/
A Hydronorth, referência nacional em resinas impermeabilizantes e proprietária da marca italiana de texturas Graffiato, considerada líder em vendas no Brasil, finalizou em outubro treinamentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) junto aos seus 200 colaboradores. A iniciativa é mais um passo na busca pela conformidade com a legislação.
Para chegar a este objetivo, a empresa optou pela terceirização em parceria com a Immunize System, startup desenvolvedora do DPOnet, software completo de gestão da proteção de dados pessoais e implementação da LGPD. O primeiro resultado foi a redução de 50% nos custos em comparação com outros modelos avaliados pela organização.
O Gerente de Controladoria da Hydronorth, Luciano Santos, afirma que ao longo de sua história a organização desenvolveu um olhar minucioso para as questões do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no relacionamento com seus clientes. Desta forma, buscar conformidade com as melhores práticas sobre a captação e o processamento de dados, estabelecidas na LGPD, foi uma decisão natural.
“O fato de a Immunize disponibilizar uma plataforma por meio da qual podemos fazer toda a gestão dos processos e ainda fornecer os serviços de DPO foi um grande diferencial e impulsionou significativamente a jornada”, afirma.
Para Santos, além de ficar em linha com as normas legais, a busca pela conformidade com a LGPD está proporcionando ganhos de eficiência para a Hydronorth. “Mapear os processos trouxe a oportunidade de revisitar os procedimentos de cada departamento e analisar criticamente alguns gaps”, disse.
O diretor comercial da Immunize, Marcelo Martins, ressalta o engajamento da Hydronorth em relação às melhores práticas de manuseio das informações. “Ao envolver todos os colaboradores nos esforços de conformidade com a LGPD, a empresa demonstra que o projeto não se trata apenas do cumprimento de uma regra, mas sim de uma mudança de cultura. Esse é justamente o propósito da Immunize. Atuar no sentido de disseminar uma cultura de cuidado, privacidade e respeito pelas informações das pessoas. Estamos felizes em poder auxiliar a Hydronorth nesta caminhada e sabemos que ela será referência também neste sentido para as demais organizações deste segmento”, afirma.
Martins acrescenta que o software DPOnet, desenvolvido pela Immunize, já está sendo utilizado por mais de 500 organizações e comporta todas as atividades necessárias para que uma empresa entre em conformidade com a Lei. Além de ser intuitivo, o DPOnet contempla um módulo de treinamento para diferentes perfis de usuários, contando também com uma base de conhecimento rica em tutoriais e passo a passo para todas as etapas do processo.
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