Últimas

O que faz uma assessoria para YouTubers?

Especialista em influência digital dá dicas para quem quer se tornar um YouTuber profissional

internet


Costuma-se dizer que um "YouTuber" é uma pessoa que cria conteúdos para a plataforma de vídeos YouTube de maneira profissional e constante. Essas pessoas, chamadas de "criadores de conteúdo" ganham cada vez mais relevância, visto que podem influenciar grandes grupos e incentivar ações comerciais de maneira muito eficiente.
Com isso, a cada dia surgem novos serviços especializados em atender a esse mercado crescente. Marco Assis, CEO da agência Warp Media, que é especialista em influenciadores digitais, comenta algumas necessidades que muitos que YouTubers procuram em uma assessoria para influenciadores digitais:


Atualmente, quem quer trabalhar profissionalmente como YouTuber precisa de muita disciplina. Ao mesmo tempo, é necessário cuidar da qualidade do conteúdo, da divulgação de seu trabalho e de vários aspectos da carreira. Nem sempre quem começa como influenciador sabe como lidar com tudo isso. É aí que entra a assessoria.


Pode parecer fácil se sentar em frente a uma câmera, mesmo que for a do celular e gravar um vídeo. E realmente é. Mas como fazer com que esse vídeo seja visto por muitas pessoas? "É preciso fazer muita pesquisa sobre o assunto que se quer gravar, preparar bem o local da gravação, cuidar do som e da iluminação. Claro, ter uma postura em vídeo adequada é fundamental." Comenta Assis.

Marco ainda comentou que muitas pessoas que começam a gravar vídeos para o YouTube, desistem facilmente depois de poucos vídeos publicados na plataforma que não deram o resultado que esperavam.
Segundo o CEO, esse muitas vezes é um dos principais problemas que atrapalham o sonho de muitos aspirantes a YouTuber profissional. "Paciência e persistência. Essas duas características devem ser o "mantra" de quem está começando. Dificilmente você vai lançar um vídeo hoje e ele vai "viralizar" (se tornar popular rapidamente). Além disso, para quem nunca produziu material em vídeo, geralmente os primeiros vídeos não são tão bons assim, porque a pessoa precisa ajustar postura, tom de fala, cenário e conteúdo até encontrar uma maneira de comunicar sua mensagem de uma maneira atraente para o público. Com isso, muita gente desiste durante esse processo de aprendizagem", diz Assis.

Como ter sucesso no YouTube?

O CEO da Warp Media recomenda o seguinte:

Produza vídeos somente com uma temática. Evite publicar vídeos com temas muito diferentes, isso pode confundir o algoritmo do YouTube e seu vídeo pode não ser recomendado.
Faça vídeos sobre coisas que você gosta e conhece. Evite gravar vídeos com assuntos que não domina, o público percebe quando uma pessoa não domina um assunto.
Pesquise, sempre. Se torne cada vez mais especialista no assunto que decidiu dedicar seu canal.
Publique seus vídeos sempre nos mesmos dias e horários.
Responda aos comentários que receber em seus vídeos.
Nunca deixe de publicar conteúdo. A frequência é essencial.
Dê muita atenção para a qualidade de som e a iluminação de seus vídeos.A agência Warp Media é uma das pioneiras em oferecer assessoria para YouTubers no Brasil e já atendeu a mais de 250 clientes. Para conhecer a empresa, você pode visitar o website deles, warpmedia.com.br e ver como funciona.
A Warp Media ou "Warp" como a equipe da agência costuma dizer, oferece vários serviços para YouTubers e para empresas.

Nenhum comentário