Últimas

Pesquisa do Radar Pet 2021 confirma que gatos se tornaram os pets predominantes no Brasil

Para sua majestade, o gato, a marca Adoleta Diversão Pet lança linha Feline Clean

A Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan) apresentou em julho os principais resultados da pesquisa Radar Pet 2021 e mostra que cerca de 30% dos pets do estudo foram adquiridos durante o período de isolamento social, com uma predominância maior de gatos entrando nos lares brasileiros, sendo 84% desses felinos adotados.

Vale a pena acrescentar que, ao contrário do que algumas pessoas pensam, gatos não são animais que precisam ser criados com acesso a rua, inclusive a exposição frequente e não supervisionada do animal ao meio externo, expõe o pet a doenças e outros perigos que impactam diretamente na expectativa de vida dos mesmos. Os animais expostos a rua vivem até 6 anos já os animais criados dentro de casa têm uma estimativa de vida de 15 a 20 anos.

Sabemos que o gato é tido como um animal muito independente, que não precisa ser levado para passear diariamente e não costuma exigir tanta atenção quanto os cachorros durante o dia-a-dia. Além de serem animais muito fofos, principalmente quando pequenos, as famílias que têm um gato em casa, acompanham o crescimento do felino ajudando-os desde cedo com sua adaptação ao ambiente e integração a rotina familiar.

A fundadora da Adoleta Diversão Pet, Regina Herculano Pinto, conta que como toda gateira, se preocupa com o bem-estar dos felinos e que sua marca está sempre atenta para atender as necessidades de cada espécie. Nos informa ainda que apesar de dorminhocos os gatos têm um instinto natural de caça, e que deve ser estimulado mesmo em ambiente doméstico, principalmente durante as brincadeiras, para que eles não desenvolvam ansiedade, estresse ou até mesmo depressão. Além de manter um animal saudável, é preciso compreender que assim como nós ele tem outras necessidades que devem ser consideradas.

A Adoleta conta com 12 linhas de brinquedos no catálogo, entre elas, uma especial apenas para os gatos. A linha cat – FELINE CLEAN. Que foi pensada para distrair, exercitar, divertir e auxiliar a saúde bucal dos gatinhos.

Com diferenciais, a Feline Clen, vem com cores nos brinquedos, fabricados em tons de azul e verde, tonalidades estas que são as mais chamativas para os felinos, já que enxergam com maior clareza essas cores.

Os brinquedos para pet são ótimos auxiliares para estimular a interatividade, a adaptação, a independência e também podem ser utilizados para adestramento e recreação. Por esse motivo, as linhas trazem diversão duradoura, jogos multissensoriais, materiais de alta qualidade, diferentes texturas, sempre pensando na saúde dos bichinhos”, comenta a empresária Regina Herculano Pinto.

Outro diferencial importante, que é percebido de imediato: os itens são revestidos por camadas de tecido vazado, o que faz com que durante a brincadeira, os gatos consigam se livrar daquele restinho de ração que ficou entre os dentes e que, caso se acumule, é responsável pelo aparecimento do tártaro.

Não há dúvida de que a linha é diversão garantida para os felinos, com bolinhas luminosas, mordedores, formatos diferentes, teaser interativo - com bola odontológica -, pelúcia com catnip e muito mais.

A marca também trabalha com outros brinquedos dentro da linha cat que promove interatividade com o tutor e dispõe de ótimas opções para os gatinhos que passam a maior parte do dia sozinhos.

Com objetivo de ser reconhecida como a melhor marca de produtos pets no segmento de brinquedos, a Adoleta se preocupa com diversos aspectos, e por esse motivo oferece aos seus representantes e distribuidores, um treinamento de apresentação da marca e preparação de vendas.

Sobre a Adoleta Diversão Pet

Criada em 2019 pela Zootecnista, Regina Herculano Pinto, a Adoleta Diversão Pet, nasceu com o intuito de fazer a diferença para o mundo dos animais de estimação, visando sempre a segurança dos pets em primeiro lugar. A rede hoje conta com mais de 100 itens no portfólio, já atingiu 22 dos estados brasileiros, além de trabalhar com uma tecnologia única no Brasil, os brinquedos de aromaterapia para animais de estimação. 

Nenhum comentário