Últimas

Plug and Play Brazil se une ao La Fabrique

Com a chegada da nova parceira, o hub de inovação criado pelo banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico amplia sua rede de contato com startups e ganha nova força para desenvolver o ecossistema de inovação no Brasil

O La Fabrique, hub de inovação criado pelo banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico, ganha um novo parceiro de peso: a Plug and Play Brazil  (PNP). A expertise de uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício representa um passo importante na consolidação do La Fabrique como polo de desenvolvimento do ecossistema de inovação no Brasil. O La Fabrique, fica instalado no STATE Innovation Center, na Vila Leopoldina.

Para a Plug and Play, a oportunidade de fazer parte do La Fabrique representa um movimento estratégico para a expansão das atividades da empresa no Brasil. “Já temos contato com as empresas fundadoras do La Fabrique em outros países nos quais elas atuam. Conhecemos o projeto desde a sua concepção e confiamos na credibilidade da iniciativa”, conta Paulo Padula, gerente geral no Brasil da Plug and Play. “A união ao La Fabrique faz muito sentido com a nossa proposta pela reputação de inovação das empresas que estão lá, pelo próprio espaço em si, que é bastante pioneiro, e o trabalho que está sendo feito no polo de inovação”, completa.

Entre as expectativas da empresa ao se unir ao projeto está aumentar ainda mais a qualidade de seu ecossistema, com mentores, entidades do setor de educação, corporações e curadoria de startups. Para Padula, o La Fabrique materializa vários fatores que fazem parte dos objetivos de entrega da Plug and Play, tanto para seus funcionários quanto para seus parceiros. “O espaço físico que ocupamos precisa refletir nossa cultura de inovação aberta e colaboração entre os diferentes interessados. O La Fabrique, instalado no STATE Innovation Center, traz isso com uma infraestrutura que permite à nossa equipe ter uma ótima qualidade de trabalho em conjunto, realizar eventos virtuais e, quando possível, presenciais com alta tecnologia. Além de estar alinhado com nossas diretrizes de sustentabilidade”, completa.

Para as empresas fundadoras do projeto, a chegada da Plug and Play reforça o posicionamento do La Fabrique como um espaço de referência. “Acreditamos que a Plug and Play vai nos aproximar das startups com as quais ela já trabalha, criando potencial para mais sinergias e crescimento e ampliando nosso contato com soluções robustas e relevantes para nossos negócios”, explica Marin Mignot, COO da Ingenico, uma das empresas fundadoras do La Fabrique. “Internamente, essa nova parceria reforça a importância do aculturamento no aspecto da inovação, aproximando nossos colaboradores destes players e iniciativas em conjunto.”

Para a Edenred, a inovação faz parte da sua essência e é promovida por meio de conexões e programas internos, e de aproximação com startups, há mais de 4 anos. “Acreditamos que o ato de inovar é colaborativo, e gera uma transformação positiva, uma oportunidade de fazer de maneira mais rápida, moderna, eficiente e que torna a vida das pessoas melhor. Ao promover conexões no universo de inovação, estamos ampliando pontes para que novas ideias e negócios sejam desenvolvidos e potencializados. A chegada da Plug and Play no La Fabrique está alinhada com os nossos objetivos e é uma parceria estratégica para ampliar a conexão dos nossos colaboradores com startups”, comenta Gilles Coccoli, COO da Edenred Américas.

Inovação é um ponto central para o BNP Paribas. Ela está fortemente ligada ao compromisso do banco em ser uma organização focada no cliente e operacionalmente eficiente. A chegada da Plug and Play ao La Fabrique vai ao encontro desses objetivos. “Para operar no Brasil é fundamental sermos inovadores, pois temos alguns dos consumidores digitais mais ávidos do mundo. A parceria com a Plug and Play nos dá ainda mais fôlego para ocuparmos uma posição estratégica nesse cenário de inovação crescente em que atuamos”, diz Ricardo Guimarães, CEO do BNP Paribas Brasil.

Para Jorge Pacheco, idealizador e CEO do STATE, os dois anos do STATE e a chegada da Plug and Play representam “um passo importante na evolução do ecossistema empreendedor brasileiro e na criação de valor com iniciativas de inovação aberta conectando grandes empresas e startups. Além disso, a presença da Plug and Play no nosso ecossistema também fortalece a ponte com o Vale do Silício e outros mercados em que ela já atua.”

Sobre o LA FABRIQUE

Em uma iniciativa inédita, BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico se uniram para criar e fomentar o LA FABRIQUE, centro de inovação que tem como missão acelerar e fomentar empresas, startups e projetos de desenvolvimento e tecnologia no Brasil. As companhias de origem francesa, líderes dos segmentos de corporate banking, varejo, soluções transacionais, meios de pagamento, somam suas forças para fomentar o grande potencial brasileiro de inovação e empreendedorismo, contribuindo para o surgimento de novos produtos e serviços alinhados às necessidades da sociedade.

‍O STATE foi o local escolhido para abrigar a iniciativa para que o LA FABRIQUE possa ser parte integrante de um ecossistema, que permite o relacionamento e a troca de experiências com outros players, que têm o mesmo objetivo de desenvolver soluções e tecnologias para as suas necessidades.

Sobre a Plug and Play

Catalisar o avanço tecnológico, esse é o principal objetivo da Plug and Play Tech Center.

Nos últimos 15 anos, construíram a maior plataforma de inovação do planeta, reunindo startups, investidores e corporações “blue chip”. Com sua sede no Vale do Silício, atualmente estão ativos em mais de 30 países em todo o mundo, incluindo EUA e Canadá, China, Cingapura, Japão, França, Alemanha, Holanda, África do Sul e o Brasil, desde 2019, como um hub para a América Latina. 

São pioneiros em conectar seus parceiros corporativos com soluções tecnológicas inovadoras que possam converter em resultados concretos. Além também de investirem em startups e reunir os principais interessados ​​em uma rede de inovação aberta que transforma o mundo.

Desde o início, o portfólio de startups da Plug and Play já levantou mais de US$ 9 bilhões em investimentos. Com uma média de 200 investimentos anualmente, são hoje o fundo de venture capital mais ativo do mundo.

Algumas de suas histórias de sucesso incluem: Dropbox, PayPal (adquirido pelo eBay), NatureBox, SoundHound, Zoosk, Matcha (adquirido pela Apple), VentureBeat, FiscalNote, CreditSesame, Api.ai (adquirido pelo Google), Milo (adquirido pelo eBay), AddThis (adquirido pela Oracle), Baarzo (adquirido pelo Google), ChangeTip (adquirido pelo Airbnb), Danger (adquirido pela Microsoft), Ellie Mae (NYSE: Elli) e Vudu (adquirida pelo Walmart).

Sobre o STATE Innovation Center

Somos um centro de inovação independente que abriga pessoas e ideias que tenham como vocação a transformação da realidade.

Nossa comunidade é composta por grandes corporações, startups, cientistas e criadores, e juntos combinamos os elementos essenciais para que o novo aconteça.

Habitamos uma antiga indústria metalúrgica dos anos 1940, localizada no bairro da Vila Leopoldina, uma região em processo de transformação onde um grande distrito de inovação está emergindo.

Somos protagonistas neste processo e responsáveis por apoiar iniciativas voltadas ao empreendedorismo e inovação nos campos da ciência, cidades e indústria criativa.


Nenhum comentário