Últimas

Professora estadunidense Keishia Thorpe vence o prêmio Global Teacher Prize de 2021 de 1 milhão de dólares

Pioneira em energia verde de Serra Leoa, Jeremiah Thoronka, ganha o primeiro prêmio de $ 100.000 chegg.org para estudantes

  • A atriz francesa Isabelle Huppert anuncia Keishia como a vencedora do Prêmio Global Professor da Fundação Varkey
  • O ator e humanitário Hugh Jackman anuncia Jeremiah como o vencedor do Chegg.org Global Student Prize inaugural
  • Os vencedores de ambos os prêmios revelados em uma cerimônia que ocorreu na sede da UNESCO em Paris

 

Paris - França, quarta-feira, 10 de novembro de 2021: a professora americana Keishia Thorpe, que abriu a educação universitária para estudantes de baixa renda, americanos de primeira geração, imigrantes e refugiados, foi nomeada a vencedora do Varkey Foundation Global Teacher Prize 2021, em parceria com a UNESCO. Já em seu sétimo ano, o prêmio de US $ 1 milhão é o maior prêmio do gênero.

Enquanto isso, Jeremiah Thoronka, um estudante de Serra Leoa, que inventou um dispositivo que usa a energia cinética do tráfego e de pedestres para gerar energia limpa, foi nomeado o vencedor do Chegg.org Global Student Prize 2021. Jeremiah é o primeiro vencedor deste novo prêmio de U$ 100.000 para o Global Teacher Prize, concedido a um aluno excepcional que causou um impacto real no aprendizado, na vida de seus colegas e na sociedade em geral.

Keishia, professora de inglês da International High School Langley Park, Bladensburg, Maryland, foi selecionada entre mais de 8.000 indicações e inscrições para o Prêmio Global de Professores de 121 países ao redor do mundo. Jeremiah, uma estudante de 21 anos de Freetown, Serra Leoa , foi selecionado entre mais de 3.500 indicações e inscrições para o Prêmio Aluno Global de 94 países ao redor do mundo.

A atriz francesa Isabelle Huppert anunciou Keishia como a vencedora do Global Teacher Prize, e o ator e humanitário Hugh Jackman anunciou Jeremiah como o vencedor do primeiro Global Student Prize. Os anúncios fizeram parte de uma cerimônia virtual transmitida da sede da UNESCO em Paris.

Juntos, o Global Teacher Prize e o Global Student Prize contam histórias inspiradoras de ambos os lados da educação. Os prêmios destacam o excelente trabalho que os professores fazem ao preparar os jovens para o futuro e a promessa incrível que alguns dos alunos mais brilhantes estão mostrando em seu aprendizado e muito mais.

Keishia Thorp atualmente ensina inglês para alunos da 12ª série na International High School Langley Park, Bladensburg, Maryland, Estados Unidos, uma escola onde 100% de seus alunos são de língua inglesa e 95% se identificam como de baixa renda. Keishia redesenhou completamente o currículo do 12º ano para o departamento de inglês a fim de torná-lo culturalmente relevante para seus alunos que são americanos de primeira geração, imigrantes ou refugiados principalmente da África, Oriente Médio, Caribe e América do Sul e Central. Como resultado de suas intervenções, seus alunos aprendizes da Língua Inglesa mostraram um aumento de 40% em sua leitura, o que contribuiu para a escola atingir sua taxa de crescimento com um aumento de 10% nas pontuações WIDA para 2019-2020 e o mais alto no distrito escolar para ELLs.

Keishia dedica muito tempo incentivando seus alunos do ensino médio a se inscreverem na faculdade, auxiliando-os com suas inscrições e ajudando-os a obter bolsas de estudo totalmente financiadas. Ela ajudou seus alunos do último ano apenas em 2018-2019, ganhando mais de US $ 6,7 milhões em bolsas de estudo para 11 faculdades diferentes, com quase 100% delas sendo gratuitas.

O cuidado de Keishia vai muito além da sala de aula. Uma de suas maiores conquistas foi co-fundar (junto com sua irmã gêmea, Dra. Treisha Thorpe) a US Elite International Track and Field, Inc, uma organização sem fins lucrativos que oferece aos alunos-atletas "em risco" em todo o mundo a oportunidade de usar seus talentos como um veículo para acessar bolsas de estudo totalmente financiadas para faculdades e universidades dos Estados Unidos. A U.S. Elite construiu uma rede de treinadores universitários dos Estados Unidos com os quais alunos-atletas fazem dupla, com o objetivo de ganhar bolsas integrais. Até o momento, ela ajudou mais de 500 alunos a obterem bolsas de estudo completas para atletismo. A U.S. Elite alcançou mais de 90% de graduação universitária de alunos membros, aproximadamente 20% fizeram mestrado e 8% pós-graduação.

Keishia também estabeleceu uma Convenção Anual de Bolsas de Estudo e Atletismo, onde treinadores universitários e equipes de admissão e conformidade informam alunos-atletas em desvantagem econômica sobre admissões em universidades e interagem com eles individualmente, permitindo que muitos sejam recrutados imediatamente. Keishia foi homenageada com a Medalha de Excelência do Governador do estado de Maryland por seu trabalho em influenciar políticas equitativas na educação e foi nomeada a Mudança de Vida Nacional do Ano em todos os EUA para 2018-2019, um prêmio concedido a professores que inspiram e ir acima e além por seus alunos e “exemplificando excelência, influência positiva e liderança”.

Jeremiah Thoronka nasceu em meio aos combates da guerra civil em Serra Leoa e cresceu com sua mãe solteira em um acampamento para pessoas deslocadas nos arredores da capital Freetown, tendo que queimar carvão e lenha para iluminação e aquecimento. Jeremiah viu com seus próprios olhos como, além da poluição fotoquímica que tornava os problemas respiratórios comuns, seus jovens contemporâneos ficavam para trás nos trabalhos escolares por causa da falta de iluminação adequada.

A pobreza energética é um grande problema em Serra Leoa - com apenas 26% da população com acesso à eletricidade. Nas zonas rurais do país, apenas 6% das pessoas têm acesso à eletricidade, com a maioria recorrendo a lanternas solares e baterias de célula seca. Como resultado, isso levou à destruição de florestas à medida que as pessoas cortam árvores para lenha, o que deixa Serra Leoa altamente vulnerável a eventos extremos, como inundações e deslizamentos de terra. A dependência das famílias da lenha e de geradores de querosene baratos também leva a incêndios residenciais frequentes.

Essas dificuldades e desvantagens com risco de vida alimentaram a paixão de Jeremiah por energia renovável e defesa da mudança climática. Aos 17 anos, quando estudava na Universidade de Liderança Africana em Ruanda, ele lançou uma start-up chamada Optim Energy, que transforma as vibrações de veículos e passos de pedestres nas estradas em corrente elétrica. É diferente das fontes de energia renováveis estabelecidas, incluindo eólica ou solar, porque gera energia sem depender de mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, nenhuma bateria e nenhuma conexão elétrica a uma fonte de alimentação externa são necessárias.

A Optim Energy executou um programa piloto de sucesso nos bairros de Jeremiah, Makawo na parte norte de Serra Leoa e Kuntoluh a leste de Freetown. Com apenas dois dispositivos, a start-up forneceu eletricidade gratuita para 150 residências, compreendendo cerca de 1.500 cidadãos, bem como 15 escolas onde frequentam mais de 9.000 alunos.

Jeremiah está atualmente desenvolvendo planos de expansão para o setor de saúde, que precisa de energia para resfriar medicamentos e vacinas e criar luz suficiente para o tratamento de pacientes após o anoitecer.

Jeremiah é bolsista do Milênio de Impacto Acadêmico das Nações Unidas e a Optim Energy foi eleita a Iniciativa de Energia mais Inovadora em 2020 pelo Grupo Principal das Nações Unidas para Crianças e Jovens (UNMGCY) e pelo Grupo Constituinte de Jovens do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7. Jeremiah também é um dos 100 melhores jovens líderes de conservação africanos do WorldWildlife Fund. Se ele ganhar o Prêmio do Estudante Global, Jeremiah usará o dinheiro do prêmio para expandir a Optim Energy para atingir 100.000 pessoas até 2030.

Os outros 10 finalistas do Global Teacher Prize 2021 foram Ana Maria Stelman da Argentina, Breanna Heels do Canadá, Bryant Acar das Filipinas, Diana Lorena Rubio do México, Evans Odei de Gana, JulineRault da França, David Swanston do Reino Unido, Rebecca West da Austrália e Soraya Motaharnia do Irã.

Sunny Varkey, fundador da Fundação Varkey, disse:

“Parabéns a Keishia por ganhar o Global Teacher Prize 2021 e Jeremiah por se tornar o primeiro vencedor do Chegg.org Global Student Prize. Suas histórias incríveis mostram o papel vital que a educação desempenha no enfrentamento dos grandes desafios de hoje e de amanhã. ”

Stefania Giannini, Diretora Geral Adjunta de Educação da UNESCO, disse:

“Parabéns a Keishia por ganhar o Global Teacher Prize 2021 e Jeremiah por ganhar o Global Student Prize 2021. A UNESCO foi a anfitriã da cerimônia do Global Teacher Prize deste ano em nossa sede em Paris. Professores inspiradores e alunos extraordinários merecem reconhecimento por seu compromisso com a educação em meio à crise de aprendizagem que vemos hoje. Agora, mais do que nunca, devemos homenagear e apoiar nossos professores e alunos enquanto procuram reconstruir um mundo melhor após a COVID. ”

 

Chegg.org fez parceria com a Fundação Varkey para criar o novo Prêmio Global do Aluno. Dan Rosensweig, CEO e presidente da Chegg, disse:

“Meus mais calorosos parabéns a Jeremiah. Seu trabalho inspirador no pioneirismo em energia limpa e acessível o torna um vencedor totalmente merecedor do Prêmio Global de Aluno inaugural. Este prêmio homenageia alunos em todos os lugares. Enquanto muitas partes interessadas estão ocupadas debatendo, alunos como Jeremiah estão ocupados fazendo. Eles realmente são os agentes de mudança de que nosso mundo precisa.

E parabéns a Keishia por seu incrível trabalho abrindo o acesso à educação universitária para estudantes de baixa renda, americanos de primeira geração, imigrantes e refugiados. ”

Ator e humanitário, Hugh Jackman disse:

“Estudantes em todos os lugares estão lutando por seu futuro. Eles fazem parte de uma geração que está na linha de frente dos maiores desafios de nosso tempo - das mudanças climáticas à desigualdade global. Portanto, devemos ouvir suas vozes e iluminar suas histórias.

A todos os alunos dedicados em todo o mundo que trabalham arduamente para construir um futuro melhor, agradecemos tudo o que fazem enquanto continua estudando.

“Parabéns Jeremiah. Você fez uma enorme diferença para sua comunidade e muito mais. Tenho certeza de que agora você usará esta plataforma incrível para causar um impacto ainda maior. ”

A atriz francesa Isabelle Huppert, que sediou a cerimônia do Prêmio Global do Professor deste ano, disse:

“Muitos parabéns a Keishia e Jeremiah. Obrigado por todo o trabalho importante que você faz e pela inspiração que você fornece. Tive a honra de sediar esta cerimônia na sede da UNESCO em Paris, uma organização que luta para proteger nossos valores mais essenciais - educação, cultura e liberdade de expressão. Vimos como esses valores unem as pessoas e inspiram esperança. A esperança sempre começa com a educação. ”

O Prêmio Professor Global foi criado para reconhecer um professor excepcional que fez uma contribuição notável para a profissão, bem como para destacar o importante papel que os professores desempenham na sociedade.

A Varkey Foundation lançou o Chegg.org Global Student Prize no início deste ano para criar uma nova plataforma poderosa para destacar os esforços de estudantes extraordinários em todo o mundo que estão causando um impacto real no aprendizado, na vida de seus colegas e na sociedade além. O prêmio é aberto a todos os alunos que tenham pelo menos 16 anos de idade e estejam matriculados em uma instituição acadêmica ou programa de treinamento e habilidades. Alunos em tempo parcial, bem como alunos matriculados em cursos online também são elegíveis para o prêmio.

As inscrições e nomeações para os prêmios para professores e alunos deste ano foram abertas na terça-feira, 2 de fevereiro de 2021, e encerradas no domingo, 16 de maio de 2021. Os professores que se inscreveram para o Prêmio Global de Professores foram avaliados em práticas de ensino, como inovam para enfrentar os desafios locais e alcançam resultados de aprendizagem demonstráveis , impactar a comunidade além da sala de aula, ajudar as crianças a se tornarem cidadãos globais, melhorar a profissão docente e obter o reconhecimento de entidades externas. O prêmio de US $ 1 milhão foi ganho no ano passado pelo professor de aldeia indiana Ranjitsinh Disale.

Os alunos que se inscreveram para o Prêmio Aluno Global foram avaliados por seu desempenho acadêmico, impacto em seus colegas, como eles fazem a diferença em sua comunidade e além, como superam as probabilidades de sucesso, como demonstram criatividade e inovação e como operam como cidadãos globais.

O vencedor do Global Teacher Prize foi escolhido entre seus 10 finalistas pela Global Teacher Prize Academy, composta por indivíduos proeminentes, incluindo diretores, especialistas em educação, funcionários públicos, empresários e líderes das ciências, artes e outros campos. O vencedor do Global Student Prize foi escolhido entre os 10 finalistas pela Global Student Prize Academy, composta por indivíduos proeminentes que têm um histórico de orientação de alunos em seus estudos ou carreiras, tendo feito campanha em nome dos problemas dos alunos ou tendo experiência em educação e Jovens.

Se professores ou alunos fossem indicados, a pessoa que os indicou foi solicitada a escrever uma breve descrição online explicando o motivo. O professor ou aluno indicado recebeu um e-mail informando que havia sido indicado e convidando-o a se inscrever para o prêmio. Os candidatos puderam se inscrever em inglês, mandarim, árabe, francês, espanhol, português e russo. Para participar da conversa online siga @TeacherPrize e @cheggdotorg.

Notas para os editores:

  1. A Fundação Varkey acredita que toda criança merece um ambiente de aprendizagem vibrante e estimulante que desperte e apoie todo o seu potencial. A fundação acredita que nada é mais importante para alcançar isso do que a paixão e a qualidade dos professores. Eles apóiam a capacidade de ensino global e semeiam excelência e inovação na próxima geração de educadores. Eles também fundaram o Prêmio Professor Global para destacar o trabalho incrível que os professores realizam em todo o mundo. Para mais detalhes: www.varkeyfoundation.org
  2. Chegg.org é o braço de impacto, defesa e pesquisa da Chegg, Inc. que trata dos problemas enfrentados pelo estudante moderno. Para obter mais informações, visite www.chegg.org
  3. Chegg: milhões de pessoas aprendem com o Chegg. Nós nos esforçamos para melhorar os resultados educacionais, colocando o aluno em primeiro lugar. Apoiamos os alunos em sua jornada do ensino médio à faculdade e em suas carreiras com ferramentas projetadas para ajudá-los a aprender os materiais do curso, ter sucesso nas aulas, economizar dinheiro com os materiais necessários e aprender as habilidades mais exigidas. Nossos serviços estão disponíveis online, a qualquer hora e em qualquer lugar. A Chegg é uma empresa de capital aberto com sede em Santa Clara, Califórnia, e negocia na NYSE sob o símbolo CHGG. Para mais informações, visite www.chegg.com

Um comentário:


  1. The very next time I read a blog, Hopefully it doesn’t disappoint me just as much as this one. I mean, I know it was my choice to read, but I really thought you’d have something useful to say. Milan Result All I hear is a bunch of complaining about something that you could possibly fix if you were not too busy seeking attention.Kalyan Starline

    ResponderExcluir