Prudential do Brasil participa da Expo Franchising ABF Rio 2021
Investimento inicial em uma franquia da marca é
de R$ 30 mil, atualmente a rede conta com mais de 1500 corretores franqueados,
sendo 13% no Rio de Janeiro
A Prudential do Brasil, subsidiária de
uma das maiores empresas financeiras do mundo e a maior seguradora independente
do país no segmento de pessoas, participa pela primeira vez da Expo Franchising
ABF Rio 2021, umas das principais feiras de franquia da América Latina, para
atrair novos investidores para o seu modelo de franquia.
O evento, que acontece entre os dias 11
e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmerica, é o primeiro do sistema
de franquias no Brasil com público em 2021 e oferece oportunidades de negócios
em diversos segmentos da economia, incluindo o de seguro de vida.
A Prudential do Brasil estará presente com
um estande na Rua I, N° 41 e apresentará aos visitantes da feira como funciona
a franquia da empresa, seus diferenciais e como fazer para ser um franqueado.
No estande, há um espaço reservado para palestras com Master Franqueados, onde
falarão sobre suas experiências com a marca para os interessados em conhecer a
franquia. Os encontros acontecerão com a participação de 4 a 5 pessoas por vez,
respeitando o protocolo sanitário determinado pelas regras do evento.
“Estamos muito otimistas com a retomada
dos eventos presenciais e com a nossa primeira participação na Expo Franchising
ABF. O Rio de Janeiro é uma região muito importante para o plano de expansão da
nossa rede de franquias, que, inclusive, acaba de receber o selo de franquia
cinco estrelas da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. O momento é muito
otimista com crescimento do mercado de seguros de vida, se mostrando uma ótima
opção para investir, e todo potencial que o segmento de franquias tem na região
e em todo Brasil. Por isso, convidamos a todos a visitarem o nosso estande e
conhecer um modelo de franquia sólido e vencedor como o nosso,” afirma Humberto
Madeira, Vice-Presidente de Franquias da Prudential do Brasil.
Atualmente, a franqueadora conta com
mais de 1,5 mil franqueados, sendo 13% no Rio de Janeiro, e pretende dobrar
esse número nos próximos cinco anos, alcançando mais de três mil em todo o
Brasil.
Modelo de franquia
A Prudential do Brasil atua no modelo de
microfranquia, que dispensa ponto comercial e tem investimento inicial atrativo,
facilitando o acesso de empreendedores ao sistema de franquia.
Com investimento inicial de R$ 30 mil, a
marca permite aos seus franqueados que atuem de casa ou de qualquer local
desejado. No entanto, a franqueadora oferece pontos de apoio que os franqueados
podem utilizar como suporte. Hoje, há pontos nas regiões Sul, Sudeste,
Centro-Oeste e, recentemente, foram inaugurados dois pontos no Nordeste, mais
especificamente no Recife, totalizando 31 pontos de apoio no país, distribuídos
por oito estados.
Desde o início do ano até o momento, a
franqueadora registrou cerca de 150 novas unidades e projeta aumentar esse
número até o final de 2021. O prazo de retorno de investimento na franquia da
Prudential do Brasil é de 6 meses, mas 50% dos novos franqueados obtiveram o
‘payback’ entre 3 e 4 meses.
O ritmo de abertura de novas franquias
da Prudential do Brasil supera os dados da pesquisa de Desempenho do setor de
franquias no segundo trimestre deste ano realizada pela ABF – Associação
Brasileira de Franchising. O levantamento da ABF apontou um saldo positivo na
abertura de unidades de 2,2% no período, já na Prudential, a abertura de novas
franquias representou 10% da base total de franqueados
Mercado de seguros de vida
O aumento no número de abertura de novas
franquias da Prudential do Brasil também é reflexo do bom momento que atravessa
o setor de seguros de vida. Nos últimos anos, a contratação desse tipo de
seguro tem crescido, o que aumentou a participação do segmento no mercado. De
acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os seguros de
pessoas foram responsáveis por R$ 85,2 bilhões, mais da metade da arrecadação
do primeiro semestre deste ano, que foi de R$ 145 bilhões, o que representa uma
alta nominal de 25,5%.
“O mercado de seguros tem um potencial enorme para expansão e crescimento, no
Brasil apenas 15% da população economicamente ativa tem seguro de vida. Nos
Estados Unidos esse número chega a 70% e no Japão e Coreia, mais de 90%”,
afirma Madeira.
Prudential do Brasil – Franquia de seguros
Início da operação: 1998
Início da franquia no Brasil: 2004
Investimento total aproximado: N/A
Taxa inicial de Franquia: R$ 30 mil
Taxa de Ocupação: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$
500,00.
Royalties: 4% do faturamento com piso de R$ 800,00 e teto de R$ 4 mil
Fundo de propaganda: 0,5% do faturamento com mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$
500,00
Área mínima de uma unidade: N/A
Número de pessoas na operação: não há número mínimo. Essa definição será
realizada pelo empresário responsável técnico da corretora franqueada.
Prazo de retorno do investimento: de acordo com o desenvolvimento dos negócios
de cada corretora franqueada. Estimativa inferior a 6 meses.
É associada ABF? Sim
Para mais informações, acesse:
Site: https://www.prudentialdobrasil.com.br/sejaumfranqueado/
SOBRE A PRUDENTIAL DO BRASIL
A Prudential do Brasil atua no país há
mais de duas décadas, oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida
individual e em grupo. Atualmente, é a maior seguradora independente no
segmento de pessoas, protege 2,6 milhões de vidas e já retornou para sociedade
mais de R$ 1,8 bilhão em benefícios pagos.
A Prudential do Brasil nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, que opera em 40 países, tem 146 anos de atuação, com aproximadamente US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e mais de US$ 1,7 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite www.prudentialdobrasil.com.br
Nenhum comentário