Região Sudeste registra alta superior a 10% para o etanol nos primeiros dias de novembro, aponta Ticket Log
A média mais cara do etanol e da gasolina foi
encontrada nos postos do Rio de Janeiro
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos de abastecimento
da Região Sudeste registraram alta superior a 10% para o preço do etanol na
primeira quinzena de novembro. O aumento de 10,3% é o segundo maior desde o
início do ano, ficando atrás apenas do mês de março, que registrou um
crescimento de 21,47% para o combustível. O etanol foi comercializado a R$
5,829.
No balanço regional, o Rio de Janeiro
segue apresentando cenário de alta em relação aos combustíveis. Tanto o etanol
como a gasolina mais caros do Sudeste brasileiro foram comercializados nos
postos fluminenses nos primeiros dias de novembro, com valores de R$ 6,346 e R$
7,322, respectivamente. Já em São Paulo, apesar da alta de 12,75% registrada
para o preço do etanol, o estado teve as menores médias no valor do combustível
- R$ 5,281. A gasolina mais barata também foi encontrada nos postos paulistas,
a R$ 6,430.
“Com a alta expressiva no preço médio do
etanol nos primeiros dias de novembro, a gasolina acabou se tornando a opção
mais vantajosa para os motoristas que abastecem nos quatro Estados da Região
Sudeste, segundo o levantamento da Ticket Log”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
O diesel e o diesel S-10 foram
comercializados pelo maior preço médio nos postos de abastecimento de Minas
Gerais, a R$ 5,482 e R$ 5,561, respectivamente. Em São Paulo, o tipo comum
apresentou a menor média nas bombas, a R$ 5,313. No Rio de Janeiro, o tipo S-10
foi comercializado a R$ 5,398, menor preço médio da região. No balanço
regional, o primeiro foi vendido a R$ 5,363 e o segundo a R$ 5,451.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios:
Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as
marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de
130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil
comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário