Renato Sertanejeiro recebe Luíza e Maurílio em bate-papo repleto de revelações
A dupla foi a atração desta semana do Prosa do
Sertanejeiro e revelou como foi o início da carreira, bastidores do mercado,
curiosidades e inspirações musicais
Seguindo na importante
missão de desbravar o mundo sertanejo e levar informação e entretenimento aos
amantes deste segmento, Renato
Sertanejeiro convidou um duo extremamente talentoso e
divertido. O Prosa do
Sertanejeiro desta semana é com Luíza e Maurílio, que já emplacaram
diversas gigantes como “S
de Saudade”, “Pode Sumir”, “Inamorável”, entre outros.
Para quem acredita em
destino, certamente a história da formação da dupla é algo interessante, já que
tudo aconteceu naturalmente, antes mesmo de decidirem que seguiriam juntos. “Final de 2014, a gente começou a gravar
uns vídeos e a galera começou a pedir show da dupla, sendo que a gente só tinha
gravado vídeo, não tinha pretensão de virar dupla e nada”, conta Maurílio.
Como dois de seus
maiores sucessos estouraram durante a pandemia, Luíza e Maurílio mencionaram como foi a
experiência e alegria deste momento, contrapondo a impossibilidade de curtir
com os fãs e fazer shows. “Sobre
“S de Saudade”, por exemplo. É gigante no Youtube, mas é aí? Que jeito que
trabalha? Agora a galera canta, mas é diferente de lançar uma música e ir lá e
cantar ela no auge”, comenta Luíza.
“Quando lança está muito
quente, começamos a fazer alguns shows, a galera canta e tal, mas se for parar
para pensar como seria quando lançou, a gente sofre muito”,
completa seu parceiro.
Mas, mesmo com os
percalços da vida, a dupla que cantava em barzinhos só tem a comemorar. Hoje, Luíza e Maurílio são
escalados para os grandes festivais.
“É um público muito maior e que está lá pra nos ver. Houve uma ocasião em que
tivemos um problema técnico e nos atrasamos. Mesmo assim, o público esperou
para nos assistir. Isso foi demais”, recorda Maurílio.
Luíza falou também sobre o
preconceito enfrentado em razão de ter uma voz grossa, por namorar com uma
mulher e como lida com os haters.
Ao final da entrevista, que foi gravada antes do trágico acidente que culminou
no falecimento de Marília
Mendonça, Renato
Sertanejeiro questionou a dupla sobre quem são suas referências
no mundo musical. Luíza,
sem hesitar, revelou ser fã da rainha da sofrência.“Sou muito apaixonada por ela. Ela é extremamente
visionária e suas músicas tocam a alma. Ela é gigante”, detalha a
moça.
Luíza e Maurílio comentaram sobre o
momento atual das mulheres no sertanejo e apontaram outras inspirações como: Jorge e Mateus (Jorge,
inclusive, aceitou a gravar o DVD dos entrevistados no dia do seu aniversário -
relembrou com carinho Luíza),
Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Gabriel Diniz, Zezé Di Camargo,
Leandro e Leonardo e
João Paulo e Daniel.
Renato Sertanejeiro é hoje um dos principais
nomes do mercado. O influencer, apresentador e empresário, comanda os canais no
Youtube “Sertanejeiro”
(590 mil inscritos) e
“Prosa do Sertanejeiro” (187 mil inscritos), onde transmite
entrevistas diferenciadas e exclusivas, realizadas de forma descontraída com
diversos envolvidos no segmento, como cantores consagrados, produtores
musicais, compositores e empresários, rendendo inúmeras histórias totalmente
desconhecidas pelo público, provável segredo do sucesso dos seus conteúdos
atingirem a impressionante marca de aproximadamente 42 milhões de views.
Por lá já passaram Jorge (da
dupla Jorge e Mateus), Fernando
e Sorocaba, Marcos
e Belutti, Tierry,
Rionegro e Solimões,
Roberta Miranda,
César Menotti e Fabiano
entre outros, além de Rafael
Vannucci (produtor musical de Cristiano Araújo) e a grande
compositora Fátima Leão, entre
outros.
O perfil oficial no
Instagram (@renatosertanejeiro) já ultrapassa 300 mil seguidores, com as
novidades e informações mais relevantes do ritmo musical. E não para por aí. Renato Sertanejeiro
também é sócio da empresa “Fábrica
de Hits”, responsável pelo marketing digital artístico, gestão
de redes sociais e lançamentos musicais de nomes como Xand Avião, Gusttavo Lima, Grupo Pixote e Thiago Brava, além de
comandar ainda o projeto “Sertanejeiro
Records”, uma agregadora de distribuição digital, focada em
artistas que estão iniciando suas trajetórias e não possuem acesso aos
relacionamentos necessários. Como um apaixonado pelo estilo musical e
diante da dificuldade encontrada em adquirir produtos usados pelos ídolos, como
botas, chapéus, camisas, calças, criou uma linha de roupas exclusivas: “Sertanejeiro Clothing”.
Assista a entrevista
completa com Luíza e Maurílio: https://youtu.be/vMxgKmRNPHs
Renato Sertanejeiro nas
redes:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/renatosertanejeiro/
Canal SERTANEJEIRO: https://www.youtube.com/c/Sertanejeiro
Canal PROSA DO SERTANEJEIRO:www.youtube.com/channel/UCyPQrRXN4kQLj9Wk7ohkPZA
Nenhum comentário