Vendas de smartphones subiram quase 8% em um ano
Pesquisa aponta performance dos celulares na última década
Hoje em dia dificilmente se encontra alguém que não possua um celular em mãos, seja para saber das novidades ou para poder se comunicar mais rápido com uma ou mais pessoas. Por isso, o CUPONATION, plataforma de descontos online, registrou a performance do smartphone no mundo ao longo dos últimos anos.
De acordo com um levantamento realizado por uma empresa internacional, a remessa total de smartphones deste ano está estimada em 1.380 bilhões de unidades em todo o mundo até o final de 2021.
A pesquisa, que aponta como a produção de aparelhos móveis vêm aumentando desde 2019 e apresenta uma projeção para 2022 ao redor do globo, apontou que do ano passado para este houve um crescimento de 7,81% nas vendas desse segmento - número que pode aumentar mais nos próximos dois meses por conta da Black Friday, da Cyber Monday e do Natal.
Além disso, ao comparar os dados de 2021 com os projetados para o ano que vem, os números continuam crescendo: passará de 1.380 unidades para 1.430 vendidas, somando cerca de 3,62% de aumento.
A notícia é animadora, e mostra que apesar das dificuldades econômicas causadas pela pandemia do coronavírus em todo o mundo, a população volta a se estabelecer e a investir em peças eletrônicas, principalmente em telefones celulares.
Indo ainda mais além, ao comparar o dado apresentado no início do estudo lá em 2009 com o estimado para 2022, o crescimento passa de 173.5 milhões para 1.430 bilhões. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.
A informação de que as compras estão aumentando só reforça que, além da indústria de sistemas operacionais como IOS e Android estarem crescendo de forma exponencial, as pessoas se sentem mais atraídas a ter até mesmo mais de um aparelho no próprio nome.
Nenhum comentário