Últimas

6 milhões de pessoas fizeram compras online desde agosto

Pesquisa aponta performance do uso da mídia nos últimos meses

De mensagens e vídeos à pesquisas, muitas coisas podem acontecer em apenas um minuto de internet. Tendo isso em mente, a plataforma de descontos online CUPONATION reuniu informações sobre quantas horas de conexão foram consumidas nos últimos meses.

Hoje em dia raramente se encontra quem não acessa a internet pelo menos uma vez ao dia, e quem tem acesso constante liberado não passa menos que 1 hora navegando pelos sites e aplicativos.

Conforme uma pesquisa internacional sobre a quantidade de atividades realizadas de agosto à novembro em todo o mundo, as “mensagens enviadas via iMessage”, aplicativo desenvolvido pela Apple e que funciona exclusivamente em suas plataformas, gerou um total de 12 milhões de mensagens, ficando em primeiro lugar do ranking.

Surpreendendo de forma positiva em 2021, o ato de “fazer compras online” ficou em segundo lugar da lista com cerca de 6 milhões de pessoas comprando à distância ao redor do mundo.

Para tal feito, não só podemos celebrar a volta da economia mundial pós pandemia com os e-commerces garantindo vendas, como também podemos lembrar que boa parte dessas compras pode ser incluída nas datas comemorativas e especiais do calendário, como o Dia das Crianças, a gigantesca Black Friday, e também sua descendente Cyber Monday.

As “pesquisas no Google conduzidas” apareceram na terceira posição do ranking, mostrando que muitos indivíduos tiraram dúvidas e fizeram planos para tentar driblar o segundo ano de distanciamento e instabilidade que a pandemia trouxe. Veja o estudo completo no infográfico interativo do CUPONATION.

Vale pontuar que de acordo com o Google Trends, as palavras mais buscadas pelos brasileiros em 2021 foram Youtube, Facebook, Clima, Google e WhatsApp Web.

“Clientes Amazon”, os apps “Discord”, “Zoom” e “Netflix”, entre outras atividades, também foram apresentadas na pesquisa com o ranking do uso de mídia deste ano.

Nenhum comentário