ALAGEV apresenta resultados de 2021 e perspectivas para o próximo ano
A Associação Latino Americana de Gestão
de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) apresenta o seu balanço de 2021 e as
expectativas para o próximo ano.
Entre os fatos de grande destaque, vale
ressaltar o LACTE16 com a temática “Viagens, eventos e mobilidade”. Os três
dias de evento, que aconteceu em formato híbrido, ou seja, virtual e
presencial, contaram com a participação de mais de 2.600 pessoas.
A associação também realizou mais de 50
reuniões virtuais das comunidades ALAGEV, três reuniões globais híbridas,
englobando todas as comunidades, e criou duas novas: a CTIE (Tecnologia e
Inovação em Viagens) e a GVNE (Gestores de Viagens Corporativas
Nordeste).
Neste ano, Giovana Jannuzzelli assumiu o
cargo de diretora executiva e Sandra Veloso como Community Manager &
Events. Além disso, foram eleitos como 12 novos conselheiros para a gestão
21/23: Cristiane Manetti (AGCO), Juliana Patti (Bayer), Luciana Dantas (UHG),
Marcel Frigeira (IBM), Nayara Passos (Sada), Rodrigo Cezar (Roche), Jessica
Fabbrini (JFabbrini), Kellen Baldonari (Marriott), Natalia Kerlakian (Flytour),
Patricia Bonetti (Club Med), Eduardo Murad (R1 Solutions) e Rodrigo Murad (SAP
Concur).
Ao todo, durante o ano de 2021, A ALAGEV
promoveu diversos eventos e encontros que resultaram em mais de 115 vídeos no
canal do YouTube “TV ALAGEV” com o objetivo de promover conteúdos para auxiliar
o setor de viagens e eventos corporativos neste período de retomada.
A associação ainda esteve presente em
eventos como Abav Expo, Festuris, Evento Business Show (EBS), Borogoday, Fórum
de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e Fórum Panrotas, entre
outros.
“Durante a pandemia, fortalecemos os
laços com nossos associados e parceiros; proporcionamos para as pessoas um
verdadeiro encontro (híbrido e virtual), muito além da mesa de negociação.
Tenho muito orgulho em dizer que a relação entre os nossos associados teve como
pilar central a união, a empatia, a amizade e o companheirismo”, comenta
Giovana.
No mês de dezembro teve início a jornada
virtual da LACTE17 com uma Pop-up Travel direcionada a TMCs e Travel Techs de toda
a América Latina. E para 2022 serão dois novos encontros virtuais nos dias 27
de janeiro e 22 de fevereiro, com os temas Gestão de Viagens e Gestão de
Eventos. E nos dias 8 e 9 de março de 2022 será realizada a L²ACTE² (Live Latin
America Community Travel and Events Experience), presencial para 600
participantes (além do público virtual) no Sheraton São Paulo WTC Hotel bem
como em mais um país da América do Sul. O evento traz em sua concepção os
pilares comunidade, conexão, colaboração e construção. A causa principal do
encontro, que acontece no Dia Internacional da Mulher (8 de março), será o
"Protagonismo Feminino no Turismo".
Com a assinatura "Build back better
together", o evento estará voltado a trazer conteúdo alicerçado em reduzir
custos, cuidar da comunidade e ser, de fato, agente da mudança. Tudo isso,
junto e potencializando a criatividade, o conhecimento e as conexões de toda a
comunidade de viagens e eventos corporativos – gestores e fornecedores –, para
que cada um contribua ativamente na reconstrução de um setor transformado e
sustentável para todos.
Em breve, a ALAGEV anunciará também novas pesquisas, agenda de cursos para gestão de viagens e eventos corporativos, novos mantenedores e parcerias.
Nenhum comentário