Barbosa Supermercados reduz 40% o uso de papel com investimento em CRM
A rede supermercadista aposta em técnicas de
ESG para garantir o relacionamento com o consumidor
A conduta do brasileiro durante o
período de pandemia acelerou a transformação digital no varejo físico. O novo
normal ficou para trás e agora o consumidor procura por formatos de compra que
possam unir os ambientes online e offline. Isso significa novos desafios para
os varejistas e o principal é atrair os clientes que durante o isolamento
social se acostumaram a comprar pela internet.
A rede Barbosa Supermercados apostou em
estratégias focadas na gestão de relacionamento com o cliente baseadas em ESG –
sigla em inglês para “environmental, social and governance” – também conhecido
como tripé da sustentabilidade (social, ambiental e econômica). Uma das
principais foi a digitalização no PDV. “O investimento de mais de 300 mil reais
em painel de LED resultou na redução de banners e em lojas mais limpas”, afirma
Andrey Matos, gerente de marketing. “Além da preocupação com o meio ambiente, o
painel de LED oferece agilidade na hora de divulgar mensagens, sorteios e
campanhas institucionais”.
A rede conta com 14 lojas que já
utilizam o painel e o reflexo é imediato. “A publicidade digital no PDV dá uma
enorme visibilidade aos produtos e o brilho das imagens assegura maior conexão
com o público”, aponta Andrey. Assim como as chamadas ‘lojas conceitos’ em
bares e restaurantes, a digitalização das lojas físicas para o varejo aparece
como prioridade na busca pelo crescimento no mercado e na utilização de
melhores tecnologias.
A rede Barbosa Supermercados, que possui
mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, investiu no segmento
digital ainda em 2016, muito antes de virar uma necessidade. “Nós tivemos uma
redução de 40% do uso de papel na confecção de panfletos entre 2019 e 2021
apenas com o investimento do CRM, como a criação da rede de WhatsApp e as
ofertas pelo aplicativo”, ressalta Andrey. “A nossa visão futurista garantiu às
lojas um salto maior à frente do comércio durante a pandemia, focando nos
investimentos que oferecem retorno positivo ao consumidor, à sociedade e para a
própria empresa”, finaliza.
Barbosa Supermercados
Site: https://www.barbosasupermercados.com.br/
Apple Store/Google Play: Barbosa
Supermercados
Instagram:
@barbosasupermercados
Nenhum comentário