Consumo de antiácido dispara em um ano, puxado principalmente pela classe C e casais com filhos
Fenômeno pode estar ligado a problemas causados por estresse e ansiedade, como a gastrite.
O mais recente levantamento Consumer Insights, da Kantar, líder
global em dados, insights e consultoria, mostra que a categoria de
antiácido que foi a que mais cresceu no Brasil entre os medicamentos livres de
prescrição (OTC) no último ano. Foram 429 mil novos lares adquirindo esse
medicamento só neste terceiro trimestre e 175% de aumento de vendas em unidades
desde o começo da pandemia, chegando ao maior nível agora.
Quem mais contribuiu para esse crescimento foi a classe C (+18%),
uma das mais afetadas com o fim do auxílio emergencial, com o desemprego e a
inflação, e casais com filhos pré-adolescentes (+16,4%), o que pode
sugerir que tal fenômeno esteja ligado a problemas causados por estresse e
ansiedade, como a gastrite.
Outros medicamentos OTC também registraram bom desempenho este
ano, principalmente devido à maior preocupação da população brasileira com a
saúde. Dados da Kantar mostram que o 2o
trimestre deste ano foi o período de maior busca por alimentação saudável entre
os brasileiros desde o começo da pandemia. Foi registrado um aumento de
15% de necessidade de saudabilidade no consumo entre os brasileiros
em relação ao mesmo período do ano passado.
Mais informações em https://www.kantar.com/brazil
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.
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