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Consumo de antiácido dispara em um ano, puxado principalmente pela classe C e casais com filhos

Fenômeno pode estar ligado a problemas causados por estresse e ansiedade, como a gastrite. 

O mais recente levantamento Consumer Insights, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, mostra que a categoria de antiácido que foi a que mais cresceu no Brasil entre os medicamentos livres de prescrição (OTC) no último ano. Foram 429 mil novos lares adquirindo esse medicamento só neste terceiro trimestre e 175% de aumento de vendas em unidades desde o começo da pandemia, chegando ao maior nível agora.

 

Quem mais contribuiu para esse crescimento foi a classe C (+18%), uma das mais afetadas com o fim do auxílio emergencial, com o desemprego e a inflação, e casais com filhos pré-adolescentes (+16,4%), o que pode sugerir que tal fenômeno esteja ligado a problemas causados por estresse e ansiedade, como a gastrite. 

 

Outros medicamentos OTC também registraram bom desempenho este ano, principalmente devido à maior preocupação da população brasileira com a saúde. Dados da Kantar mostram que o 2o trimestre deste ano foi o período de maior busca por alimentação saudável entre os brasileiros desde o começo da pandemia.  Foi registrado um aumento de 15% de necessidade  de saudabilidade no consumo entre os brasileiros  em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Mais informações em https://www.kantar.com/brazil

 

Sobre a Kantar

 

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

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