Empresas buscam modernização no atendimento ao cliente
Esqueça o
suporte apenas por voz: cresce o uso de chatbots e contato via aplicativos como
WhatsApp
São
Paulo, dezembro de 2021 - Atender
ao cliente há muito tempo não se resume mais a call center. As empresas
modernas estão atentas em observar por onde seu cliente quer ser atendido. Seja
no WhatsApp, em outras plataformas, no telefone ou no próprio site da empresa,
os consumidores estão sempre em busca de um serviço rápido e eficiente. Por
isso, a Instant Solutions, responsável por criar
soluções corporativas em comunicação avançada para auxiliar empresas na
melhoria da experiência do cliente, oferece um planejamento completo para
atender às necessidades de companhias de todos os portes.
O
conceito de contact center, capaz de interagir com clientes não só por voz, mas
também por chat, mídias sociais, texto, e-mail ou vídeo, vem ganhando espaço
justamente pela multicanalidade oferecida aos consumidores. É um tema já
existente no mercado há algum tempo, mas ganhou ainda mais popularidade com o
avanço da Internet por todas as regiões, classes sociais e faixa etária dos
brasileiros.
Já
há alguns anos, o WhatsApp é o campeão de acessos entre os aplicativos
nacionais. Mais de 90% das pessoas possuem conta e utilizam a ferramenta
diariamente. Por isso, cada vez mais as empresas apostam em chatbots e outras
soluções inteligentes para manter contato mais próximo com o público.
“Antigamente,
o único caminho viável para se resolver um problema ou assinar um serviço era o
telefone. Mas o tempo gasto nesse processo e a falta de praticidade cada vez
mais estimula as pessoas a procurarem serviços de chat, e o WhatsApp, por ser
quase que unanimidade nos smartphones dos brasileiros, se torna um caminho
ainda mais curto para falar com uma empresa”, afirma Paulo Mannheimer, CEO da
Instant Solutions.
Mas
há quem se sinta mais seguro e familiarizado com o contato direto com um
atendente. Por isso, os tradicionais call centers são indispensáveis. “O
cenário ideal para as empresas é manter um leque de opções aos clientes. Opções
por voz, chat, mensagens, são todas válidas, desde que garantam a agilidade e a
segurança necessária”, completa o executivo.
Por
isso, a empresa investe continuamente no desenvolvimento dos seus produtos de
voz, chat, chatbot, voicebot, IA (inteligência artificial) e integração com
dezenas de parceiros em tecnologia. As soluções em nuvem desenvolvidas pela
Instant Solutions oferecem segurança e multicanalidade, o que atende a todas as
necessidades das companhias de diversos portes.
“A
tecnologia evoluiu e, com ela, a forma de se comunicar também. É importante
para as empresas estarem atentas a esse movimento, para que assim sejam capazes
de dialogar da forma mais prática com cada cliente. Isso gera um impacto muito
significativo na receptividade do negócio e nas avaliações, o que gera
consumidores fiéis e que indicam as marcas”, conclui Mannheimer.
Sobre
a Instant Solutions
Com quase 20 anos de atuação, a Instant Solutions é uma empresa consolidada no mercado de soluções de voz e chat. Oferece serviços completos para a comunicação corporativa das empresas. Apresenta um crescimento sólido, de 50% ao ano, só nos últimos 5 anos. Com portfólio diversificado, a Instant Solutions atende empresas e órgãos públicos, com soluções próprias para cada necessidade do cliente. Atua em diversos setores, como Call Center, Comércio e Indústria, Concessionárias, Educação, Financeiro, Saúde e Tecnologia. Capaz de fornecer indicadores detalhados de performance, resolve desafios da comunicação com os clientes e entrega soluções robustas, seguras e com escalabilidade ao mercado. É o API oficial do WhatsApp Business para comunicação corporativa.
Nenhum comentário