Hapvida fortalece presença em Minas Gerais com aquisição do Hospital e Maternidade Octaviano Neves
Com a expansão, a operadora reforça o compromisso de garantir uma assistência médica de qualidade na região Sudeste
Divulgação |
O Sistema Hapvida segue firme na estratégia de expandir a sua presença na região Sudeste. Considerado um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, presente em todas as regiões do país, o grupo está ampliando a atuação em Minas Gerais. Depois da aquisição da Promed, da Premium Saúde e do Hospital Vera Cruz (HVC), a operadora assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Octaviano Neves. A instituição fundada em 1964, localizada em uma região privilegiada de Belo Horizonte, foi adquirida com um aporte de R$ 134 milhões.
Cuidar da vida de bebês e mães faz parte da missão do Sistema Hapvida. De acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), em Belo Horizonte, nasceram 47.031 crianças no ano de 2019. No ano de 2020 foram registrados 44.251 nascimentos. Esses números mostram a importância da assistência para mãe e filho, desde os primeiros momentos de vida.
Além da expansão no território mineiro, a empresa anunciou uma série de investimentos, que incluem melhorias na infraestrutura do Hospital Vera Cruz e implantações de novas clínicas especializadas em pediatria e saúde da mulher. Com isso, o Sistema Hapvida reforça o compromisso, firmado há mais de 40 anos, de garantir uma assistência médica e hospitalar de qualidade, tanto na medicina quanto na odontologia.
Hospital e Maternidade Octaviano Neves
O Hospital e Maternidade Octaviano Neves é referência no cuidado da saúde da mulher e neonato. Além disso, a instituição oferece uma estrutura completa, com serviço de pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para diversas especialidades e centro cirúrgico. A unidade ocupa uma área construída de 7,9 mil m², com 122 leitos operacionais, incluindo 11 de UTI, 39 em enfermaria, 60 apartamentos e 12 em unidade de cuidados intermediários neonatal.
A operadora de planos de saúde possui, atualmente, cerca de 320 mil de beneficiários na região. "A região de saúde que engloba a Grande Belo Horizonte conta com uma população de mais de 6 milhões de habitantes e cerca de 2 milhões de beneficiários de planos de saúde privados", informou o Sistema Hapvida em comunicado oficial ao mercado.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 7,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, Premium Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 48 hospitais, 203 clínicas médicas, 49 prontos atendimentos, 176 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
Nenhum comentário