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Mercado de cursos de Programação e Robótica reaquece e SuperGeeks prevê 50% de aumento no faturamento

A rede destacou-se novamente na Olimpíada Brasileira de Informática, com 14 medalhistas

Divulgação

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica (Ciência da Computação) para crianças e adolescentes do Brasil. A rede surgiu quando seus fundadores — Marco Giroto e Vanessa Ban, que moravam no Vale do Silício (EUA), perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes. Amante da tecnologia, Giroto começou a programar cedo, com apenas 12 anos, e uniu toda sua perícia com a ampla experiência de Vanessa em lecionar para juntos.

 

Com objetivo de ensinar de maneira divertida e criativa crianças e adolescentes a criarem tecnologias, estimulando também a formação de programadores, e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores.

 

Para a SuperGeeks, o ano de 2021 foi de muitos desafios e também de aprendizado. A rede destacou-se mais uma vez na Olimpíada Brasileira de Informática, com 14 medalhistas. A única escola de Programação e Robótica para crianças, com esse resultado. Reflexo na agilidade das mudanças, a escola vai fechar o ano com mais de 40 unidades e tem planos de expansão, principalmente com a opção de microfranquia (com atuação 100% online).

 

O empreendedor comenta que o mercado de franquias, em especial o educacional, foi impactado diretamente pela pandemia — não só pela questão do fechamento físico das escolas, mas pelo modelo de aulas online, onde muitas organizações ainda não estavam preparadas para efetuar essa mudança. 

 

Entretanto, houveram franqueados da SuperGeeks que se destacaram, devido à atuação comercial, atendimento, pedagógico, faturamento, retenção e novas matrículas, como Alto da Lapa (São Paulo/SP), Fortaleza (Fortaleza/CE), Canoas (Canoas/RS), Vila Mariana (São Paulo/SP) e Itu (Itu/SP).

 

Ainda sobre o impacto causado pela COVID-19, segundo o relatório da PAINEL TIC sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia, os recursos utilizados para acompanhamento de aulas ou atividades remotas por estudantes com 16 anos, que frequentam escolas e universidades, foi de 71% através de sites, redes sociais ou plataformas de videoconferência e 55% por aplicativos.

 

“Ministrar uma aula online não é simplesmente colocar uma câmera na sua frente. Precisa se preparar, adaptar conteúdo, fazer um pré e pós-aula alinhado e enfrentar novos desafios da modalidade online (como câmeras abertas na casa de um aluno; interação da turma...). Contudo, apesar das adversidades, o setor de franquia conseguiu se reinventar e possui boas expectativas para 2022, considerando a reabertura dos estabelecimentos físicos e o avanço da vacinação”, comenta o empreendedor de sucesso, Marco Giroto.

 

No contexto atual, fica cada vez mais evidente o papel das tecnologias de informação nos diversos aspectos de nosso cotidiano. Para 2022, Marco finaliza afirmando que as expectativas são de um aumento no faturamento da rede em 50%, diante do reaquecimento do mercado, reabertura física das unidades e conscientização da importância da ciência da computação nesse momento.

 

Quer saber mais sobre a SuperGeeks? Acesse: http://supergeeks.com.br

 

Sobre a SuperGeeks

 

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistema web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

 

A rede oferece três categorias de cursos, como Regulares (Ciência da Computação, Robótica, SuperMath ou SuperKids – semestrais/anuais), Extras (Youtuber, Programação em Roblox ou Programação no Minecraft – bimestrais) e Quick Codes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno – mensais).

 

Com mais de 40 unidades em operação no país, a marca inicia seu projeto de expansão no Brasil e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Japão e regiões de língua espanhola. A rede oferece modelos de negócios com investimentos que variam entre R$ 22mil e R$200 mil.

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