Metaverso contabiliza 84 mil menções nas redes sociais em 2021
Com 29
mil autores únicos, em sua maioria homens (82%), o tema dominou as redes,
atingido o pico de audiência em outubro 2021, quando o Facebook se apresentou
como Meta
Tema pode
ter como público-alvo o perfil de gamers, um universo com mais de 19 milhões de
usuários a ser impactado pela novidade
São
Paulo, dezembro de 2021 - A tendência para um futuro
próximo é que toda e qualquer atividade se transforme em entretenimento por
meio da tecnologia. O Metaverso deve amplificar essa experiência, espelhando o
mundo real no ambiente virtual por meio do uso de avatares 3D e realidade
virtual e aumentada. O tema suscitou debates e polêmicas na web ao longo de
2021 e, como consequência, obteve 84 mil menções nas redes sociais, atingindo o
pico no dia 28 de outubro, quando o Facebook se apresentou ao mercado como
Meta.
Essa
análise foi feita pela Comscore, parceira
reconhecida para planejamento, transações e medição de audiência digital em
diferentes plataformas, que elencou diferentes destaques a respeito do novo
mundo virtual. O report indica que as menções ao Metaverso foram feitas por 29
mil autores únicos e estiveram relacionadas aos seguintes trending topics: realidade
virtual; first airdrop;
e precious gem marketplace
(mercado de jóias preciosas).
O assunto
foi abordado em sua maioria (82%) pelo público masculino, interessado em
tecnologia, negócios, livros e família/paternidade, proveniente dos meios
artístico, educador/estudantil e legal. Apesar de instigar muitas
dúvidas, a chegada do Metaverso deve ser transformadora e promete promover
novos tipos de conexões humanas e potencializar diferentes formas de trabalho,
lazer e entretenimento.
Entusiastas
em tecnologia e inovação
O
relatório da Comscore investigou, ainda, quem são os early adopters de tecnologia
no Brasil e descobriu que trata-se de um grupo equilibrado em relação a gênero
- 48,7% homens x 51,3% mulheres -, formado, em sua maioria (37%), por casais
jovens ou mais velhos sem filhos. Identificou-se ainda que, dentro de um
universo de 115 milhões de internautas, 65 milhões declararam que é importante
para eles a sincronização de todos os seus dispositivos eletrônicos, e mais da
metade (aproximadamente 60 milhões) concorda com a afirmação de que a qualidade
do contato humano foi melhorada por meio da tecnologia.
Game
lovers
Apesar de
o Metaverso se apresentar ainda em estágio inicial, muitas tecnologias que o
envolvem estão em rápido processo de evolução. Uma proposta de expansão de
inovações por meio dos videogames, por exemplo, pode definir o público gamer como os legítimos early adopters do Metaverso.
Entre eles, mais 19 milhões se consideram expert
advisors ou persuasores no assunto. Entre seus sites e aplicativos
preferidos no mundo virtual estão: Activision Blizzard, Twitch e Garena.
“O
Metaverso deve iniciar um novo capítulo no mundo conectado e, certamente, irá
dominar muitas das narrativas futuras entre marcas e consumidores. Apesar de a
crescente fusão entre real e virtual trazer muitos questionamentos a respeito
do futuro social e das relações humanas, essa inovação envolve uma ampliação da
conexão entre pessoas, representadas por seus avatares, por meio da tecnologia.
Assim será possível interagir, vender, ensinar e se relacionar de uma maneira
ainda mais potente”, destaca Alejandro Fosk, Gerente Geral da Comscore na
América Latina.
Sobre a
Comscore
A
Comscore (NASDAQ: SCOR) é uma parceira reconhecida para planejamento,
transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas. Com uma cobertura de
dados que inclui TV digital, linear, over-the-top (OTT) e inteligência de
bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite
aos compradores e vendedores de mídia que quantifiquem o comportamento em
várias telas e, assim, tomem decisões de negócios com confiança. Líder
consagrada em medição de audiências digitais, set-top box bem como publicidade
em escala, a Comscore é uma fonte contratada que surge no mercado para medição
confiável de multiplataformas.
Para saber mais sobre a Comscore, por favor, visite nosso site comscore.com.
Nenhum comentário