Paulo Ratz volta à Bienal do Rio após dois anos
Embaixador do Skeelo está entre os principais
nomes confirmados para o último final de semana da feira
Paulo Ratz participa da programação do último
final de semana da Bienal do Rio
Foto: Divulgação
O youtuber Paulo Ratz, um dos
influenciadores mais notáveis no segmento editorial, está entre os principais
nomes presentes na programação do último final de semana da 20ª edição da
Bienal do Rio. Embaixador do Skeelo, Ratz marca presença no estande da marca
para receber fãs após dois anos sem encontro presencial.
O influenciador, que recebe o público
neste sábado, às 14h e às 18h, comemora o retorno de uma das maiores feiras do
universo literário e o encontro com os fãs. “Há 6 anos eu acompanho a Bienal
como influenciador e estar neste evento de retomada é incrível, precisava
encontrar as pessoas que me conheceram nesse período de pandemia. Aliás, nesses
quase dois anos o canal cresceu muito e agora tenho a oportunidade de conhecer
as pessoas presencialmente”.
Sobre o universo literário, Ratz lembra
da sua paixão pelos diferentes tipos de gêneros e também das diversas maneiras
de consumir esses conteúdos, inclusive no formato ebook e audiobook. “A versão
digital do livro é mais econômica, principalmente para quem está fora do eixo
Rio-São Paulo, além de permitir que tenhamos dentro de um único aparelho
dezenas de livros. Ou seja, numa viagem, por exemplo, você pode levar quantos
livros quiser. Você tem uma biblioteca só sua e isso eu acho que é um grande
diferencial do Skeelo”.
O influenciador lembra que a leitura é
um exercício, como ir à academia, e para quem ainda não tem o hábito é possível
começar seguindo algumas dicas. “O primeiro passo é buscar um livro do gênero
que mais gosta. A segunda etapa é estabelecer algumas metas, como ler 20
páginas por dia. No começo é desafiador, mas a cada livro finalizado você sente
um estímulo para iniciar outro”, comenta Ratz.
Sobre o Skeelo
O Skeelo, plataforma de ebooks,
minibooks e audiobooks, ultrapassou em dois anos de existência a marca de 170
milhões de usuários vindos de todas as operadoras de telefonia do país, além de
parcerias com empresas de serviços e algumas montadoras brasileiras. O alto
índice conquistado faz parte da estratégia da marca desde o início, o que
rendeu reconhecimento nacional e despertou interesse de investidores
internacionais.
O aplicativo hoje disponibiliza mais 1.200 best-sellers de editoras como Globo, Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Faro, Alto Astral, entre outras. Além disso, a marca também tem mais de 100 obras gratuitas disponíveis para quem não tem acesso ao app. A estante virtual cresce a cada semana com a entrada de novos autores e obras!
Nenhum comentário