Preço da gasolina e do etanol registra baixa nos postos brasileiros, e inicia dezembro a R$5,84 e R$ 6,91, aponta Ticket Log
Região Norte foi a única que não apresentou
decréscimo no valor dos combustíveis; Centro-Oeste apresentou a gasolina mais
cara, a R$ 7,015; enquanto os motoristas da Região Sul pagaram pelo etanol mais
caro, R$ 6,245
De acordo com o levantamento do Índice
de Preços Ticket Log (IPTL), as primeiras semanas de dezembro apresentaram
recuo no preço da gasolina e do etanol, desde o mês de abril deste ano, último
período de baixa, em que os combustíveis custavam R$ 5,699 e R$ 4,565
respectivamente. Com valor médio de R$ 6,915 a gasolina ficou 0,16% mais barata
para os motoristas brasileiros, se comparado ao fechamento de novembro, quando
o valor era de R$ 6,926. Já o etanol, que está custando R$ 5,843, ficou 0,17%
mais barato em relação ao mês anterior, que custava R$5,853. Na contramão
desses resultados, a Região Norte foi a única que não apresentou baixa em
nenhum combustível, mas sim, altas de 0,25% no preço da gasolina e de 1,18% no
valor do etanol.
“Considerando as altas consecutivas dos
últimos meses, que chegaram a mais de 7%, tanto para a gasolina quanto para o
etanol, temos um período de respiro no ritmo de alta, com um momento
importante de pequena baixa nas médias de preços e que deve influenciar
diretamente no bolso dos brasileiros, com exceção dos nortistas. Vale ressaltar
que, exceto para o Estado de Goiás, na relação 70/30 a gasolina continua sendo
a opção mais vantajosa para os motoristas abastecerem, de acordo com o
levantamento da Ticket Log", explica Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da
Edenred Brasil.
Apesar de permanecer no topo do ranking
da gasolina mais cara do Brasil (R$7,015), o Centro-Oeste teve o maior
percentual de baixa entre as Regiões, de 0,64% em relação a novembro, quando o
valor cobrado era de R$ 7,060. Já o Sul, continuou comercializando o preço
médio mais barato para a gasolina, de R$ 6,757. E, diferente do mês anterior,
em que a Região Sul teve o maior percentual de aumento nesse aumento nesse
combustível, neste início de mês registrou a segunda maior baixa do País, de
0,40%, com o litro passando de R$ 6,784 para R$ 6,757.
Bem como no fechamento de novembro, o
maior preço médio para o etanol foi encontrado nos postos da Região Sul, a R$
6,245, ante R$6,280 de novembro, com queda de 0,56%, e terceira maior baixa
entre as Regiões. O Nordeste comercializou o litro mais barato para o etanol, a
R$ 5,638, e registrou baixa de 0,25% se comparado ao mês anterior, que custou
R$ 5,652. Entre todas as regiões brasileiras, o Sudeste se destacou com a maior
redução no valor do etanol, de 2,82%, passando de R$ 5,885 para R$ 5,719. O
Centro-Oeste também teve uma baixa considerável de 1,24%, passando de R$ 5,736
para R$ 5,665.
No recorte por Estado, o Rio Janeiro
registrou a gasolina mais cara do País, assim como no fechamento de novembro,
porém com redução de 0,31% - passando de R$ 7,333 para R$ 7,307. Na análise por
Estado, houve acréscimos no valor dos combustíveis e a gasolina que registrou o
maior aumento foi a da Bahia, de 1,23%, passando de R$ 6,833 para R$ 6,917. O
menor preço médio do combustível foi encontrado no Amapá, por R$ 6,403, queda
de 0,77% ante R$ 6,453 de novembro. Já a maior redução foi a do Rio Grande do
Norte, de 3,02%, que passou de R$ 7,149 para R$ 6,933.
Ainda sobre o recorte por Estado, o Rio
Grande do Sul apresentou o maior valor médio por litro para o etanol, passando
de R$ 6,974 para R$ 7,024, alta de 0,72%. Roraima registrou o maior aumento
para o combustível, de 3,49%, passando de R$ 6,184 para R$ 6,400. Além de ter o
menor valor médio para o etanol entre os Estados, São Paulo também apresentou a
maior redução em relação a novembro, de 3,11%, passando de R$ 5,302 para R$
5,137.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário