Programa gratuito da Livus selecionará 50 criadores de conteúdo para monetizar audiência
O objetivo da iniciativa é ajudar criadores e
criadoras de conteúdo a darem os primeiros passos e transformar em renda seus
negócios digitais.
São Paulo, dezembro de 2021 - O mercado da creator economy (empresas
que oferecem ferramentas e suporte para criadores de conteúdo prosperar nos
negócios) tem ganhado cada vez mais espaço. Uma pesquisa da SignalFire, empresa
de Venture Capital, mostrou que 50 milhões de pessoas no mundo se consideram
creators ou influenciadoras digitais. No Brasil, são 9 milhões de profissionais
somente no Instagram.
Mesmo com o setor em ritmo aquecido pela
pandemia, quem atua na área sente dificuldades e tem receios na hora de fazer
um workshop, dar aula ou anunciar mentorias pela internet. Atenta a esta
necessidade, a Livus, startup que
fornece plataforma para criadores de conteúdo monetizarem com cursos virtuais e
em turma, vai selecionar gratuitamente 50 pessoas para ajudar a entender como
esse mercado funciona, além de criar e vender um produto online e ao vivo.
De acordo com o CEO e cofundador da
Livus, Alexandre Alvares, o programa de aceleração - chamado de “Impulso”- é para quem sonha em
ganhar a vida fazendo o que ama. “As plataformas que o mercado oferece são
complexas e, na maioria dos casos, os criadores não sabem como criar,
estruturar e vender seu primeiro produto. A Livus nasceu para ajudar as pessoas
a colocarem seus projetos na rua. O Impulso vem pra trazer método, criar
comunidade e fazer as coisas acontecerem em menos de um mês”, disse.
Os projetos selecionados farão parte de
uma imersão em comunidade com duração de 4 semanas. Durante as aulas, os
participantes vão aprender a criar o curso do zero, estruturar na plataforma e
a desenvolver a estratégia de marketing para vender seu produto. Além das aulas
ao vivo, os selecionados terão acesso a um grupo no whatsapp exclusivo para o
programa.
Cronograma
As inscrições tiveram início em 16 de
dezembro e seguem abertas até o dia 7 de janeiro de 2022. A divulgação dos
selecionados deve acontecer no dia 10 de janeiro e as aulas vão começar no dia
17. Os temas com foco no aprendizado do mercado online serão:
Semana 1: entendendo as oportunidades a serem
exploradas com sua audiência
Semana 2:
elaborando seu produto no detalhe
Semana 3:
estruturação na plataforma e estratégia de marketing
Semana 4: última
checagem e início da vendas
“Faremos o anúncio dos selecionados por
e-mail e whatsapp no dia 10 de janeiro. A escolha será feita com base no
potencial e aspiração de cada creator inscrito. Teremos uma seleção de perfis
inscritos para o programa, visando tornar o público mais diverso”, adianta
Alexandre.
O responsável pelas aulas será Lucas
Morello criador do Bota na Rua e um dos sócios da Livus. O empreendedor possui
vasto conhecimento em Marketing e já formou centenas de criadores e criadoras
com o uso de metologias que respeita a saúde mental de quem gera audiência. As
inscrições gratuitas devem ser feitas no link: https://www.livus.com.br/impulso.
Sobre a Livus
A Livus é uma plataforma que oferece todo o suporte para a criação e venda de cursos, mentorias e workshops online e acredita no mundo onde as pessoas possam viver fazendo o que amam. A marca foi criada por quatro ex-executivos e sócios do Banco Neon, Alexandre Alvares, Luciano Sugiura, Guilherme Lorensini e Guilherme Rovai com o propósito de ajudar os criadores e criadoras que estão no início da jornada de monetização a avançar com seus talentos para venderem cursos, workshops e mentorias online, ao vivo e em turma.
Nenhum comentário