Qualidade do atendimento da DMCard é finalista no Prêmio ReclameAQUI pelo quarto ano consecutivo
Há oito anos, a instituição se mantém entre as
empresas mais bem avaliadas pela plataforma, com a melhor nota média e índice
de solução entre todas as instituições de produtos financeiros e as
administradoras de cartões
Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas
da DMCard
Foto: Paula Freitas
No dia 6 de dezembro, foi realizada mais
uma edição do Prêmio
ReclameAQUI, considerado o Oscar do atendimento brasileiro. Pelo
quarto ano consecutivo a DMCard
figurou entre as finalistas da categoria “Operadoras
e Administradoras de Cartões de Crédito”, ocupando o terceiro lugar no pódio
após o voto popular aberto pela internet.
A eleição para se chegar entre as
finalistas foi realizada de acordo com a performance de cada uma delas dentro
da plataforma para a satisfação de seus consumidores. Por lá, no site do
ReclameAQUI, há oito anos a DMCard se mantém entre as 20 melhores entre todas
as cerca de 120 mil empresas monitoradas. Atualmente registra 9,4 de nota média
e um índice de solução de 97,3%.
“Aqui na DMCard, sempre celebramos muito
os índices na plataforma e as indicações ao Prêmio ReclameAQUI por ser uma
parte importante de nossa história. Há cerca de oito anos entramos para as
maiores notas do ranking e nunca mais saímos, sempre com nota acima de 9,0 e
muitas vezes ocupando o primeiro lugar entre as 120 mil empresas monitoradas”,
recorda Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.
A diretora também destaca como é
possível perceber o crescimento acelerado da empresa acompanhando suas
avaliações. “Em 2013 a DM movimentava cerca de R$500 milhões ao ano e ainda
assim já estava melhor posicionada no ranking que as gigantes do setor. Isso
mostra que há anos temos um trabalho consistente no atendimento ao consumidor,
direcionamento que faz parte de nossos valores até hoje.
Com um crescimento na média de 35% ao
ano, hoje, a DMCard já é um dos maiores players do mercado financeiro voltados
para a concessão de crédito para as classes menos favorecidas e líder de
mercado no setor de cartões private label, seu principal produto.
“Mais uma vez a DMCard festeja por estar
entre os finalistas nesta premiação, porque durante todos esses anos nos
mantemos como a mais bem avaliada entre todas as instituições de produtos
financeiros e administração de cartões, ou seja, à frente de nossos
concorrentes diretos e indiretos. Isso comprova como conseguimos crescer de
forma acelerada sem perder a nossa essência de manter sempre o foco nas
pessoas. Nossa equipe do relacionamento com o cliente merece aplausos”, celebra
a executiva.
“Além de tudo isso, ainda somos uma das
únicas instituições do setor financeiro certificadas com o Selo RA1000,
concedido pelo ReclameAQUI às empresas que apresentam ótimos índices de
atendimento ao consumidor em sua plataforma”, finaliza Sandra.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma
administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em
que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos,
e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de
cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados
por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu
portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado
especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas
tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com
um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais,
melhores produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além
disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota
de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota
similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do
país.
Além do público interno, também conta
com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e
com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net
Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também
oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande
plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade
de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais
(B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e
investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo
estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos
estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos
financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
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