Últimas

Slice chega ao mercado para dar poder aos novos modelos de negócio

Fundada por executivos com mais de 20 anos de experiência, Techfin oferece soluções de infraestrutura para gerenciar o fluxo do dinheiro

Sérgio Irigoyen - Divulgação

Fundada em 2021 por Sérgio Irigoyen e Rafael Brasil, a Slice lança plataforma para gestão do fluxo do dinheiro de ponta a ponta, ou seja, depois do cash in e antes do cash out. Com o objetivo de ser a infraestrutura tecnológica de negócios como Marketplaces e Fintechs, a Slice é uma Techfin que disponibiliza soluções que vão desde o split de pagamentos à liquidação automática, da conciliação à antecipação de recebíveis e do cashback às contas gráficas. 

“Nós entendemos uma dor do mercado: as empresas que buscam modelos de crescimento e se deparam com problemas de cadeias intermediadas, enfrentam dificuldades de execução, seja pela falta de opções corretas, ou pela dificuldade de aplicar as ferramentas certas. Por exemplo, ao contratar um processador de pagamentos você passa a ficar dependente de features e da tecnologia da cadeia dele, e é aqui que a Slice começa a se diferenciar. Com a Slice, você ganha a liberdade de usar quais e quantos processadores quiser, pois a infraestrutura tecnológica para viabilizar o seu modelo de negócio passa a estar dentro de casa”, explica Sérgio Irigoyen, co-fundador da Slice. 

A Slice surgiu após um grupo de profissionais com vasta experiência no mercado financeiro, de pagamentos e tecnologia se unir e perceber os gaps que grandes empresas têm para gerir o fluxo do dinheiro em seus negócios. Com isso, eles criaram uma plataforma para dar autonomia e controle a essas companhias, inclusive, permitindo a implementação de modelos com alta complexidade.

As soluções oferecidas pela empresa são flexíveis e customizáveis. A Slice consegue traduzir dados provenientes de diversas fontes do cliente em um novo ambiente para as transações, resultando em ganhos de agilidade e eficiência em seu modelo de negócio.  

"Nós fundamos a Slice durante a pandemia e, por isso, nascemos 100% remotos e distribuídos, em termos de gestão e cultura. No âmbito de produto e mercado, a aceleração da digitalização e os movimentos de transformação de fintechs aceleraram muito a demanda por soluções como as que oferecemos para viabilizar modelos de negócio e controlar o fluxo do dinheiro”, reforça Irigoyen.

Como funciona:

Ao contratar a plataforma, num processo que tem início com uma imersão profunda  para identificação dos processos a serem resolvidos ou implementados, o cliente recebe um mapa que permite identificar quais aplicações atendem a sua demanda. Atualmente, são 7 aplicações e 9 Add-ons.

A combinação das aplicações com os add-ons resulta em uma grande quantidade de soluções possíveis, como split, cashback, conciliação, Escrow, produtos financeiros e de pagamentos com recebíveis, entre outros. 

“Diferentemente do que se tinha no mercado até então, a Slice, enquanto infraestrutura tecnológica, dá ao cliente a liberdade para planejar o ciclo de vida das transações com os melhores fornecedores e soluções para o seu modelo de negócio. As diferentes aplicações permitem desde melhor controle em tempo real até a distribuição de produtos financeiros dentro do ecossistema dos nossos clientes, possibilitando novas fontes de receita”, comenta Irigoyen.

Em um contexto em que a tendência de muitos negócios, dos mais variados setores, é ofertar produtos financeiros para ampliar as fontes de receitas e melhor atender às necessidades dos clientes, a Slice sobressai por suprir a demanda por infraestrutura tecnológica para resolver pendências de fluxo financeiro das empresas e acelerar os meios de pagamento, por meio de um leque de soluções.  

Diante  do crescimento deste mercado, que faz  o Brasil ocupar a 14ª colocação no mundo em tamanho de ecossistema - cinco posições à frente do registrado em 2019 -, com grandes players inclusive adquirindo fintechs para se firmarem dentro desse cenário, a Slice se posiciona como um viabilizador para as disrupções que são cada dia mais necessárias para gerenciamento no fluxo das finanças.

Sobre a Slice:

Fundada em 2021 por Rafael Brasil e Sérgio Irigoyen com o objetivo de dar liberdade, controle e poder para as empresas mais inovadoras, a Slice é uma techfin que oferece uma plataforma para gestão do fluxo do dinheiro, que permite ao cliente ter autonomia e controle sobre seu modelo de negócio. A plataforma disponibiliza 7 aplicações e 9 add-ons para pagamentos, que combinados resultam  em uma grande quantidade de soluções possíveis, como split, cashback, conciliação, Escrow, produtos financeiros e de pagamentos com recebíveis. 

Nenhum comentário