SMZTO anuncia investimento em doceria especializada em Banoffee
Fundado em 2018, em São Paulo, Nanica conta com
12 unidades no Brasil e vai registrar faturamento de R$ 20 milhões em 2021
O Private Equity SMZTO acaba de anunciar
um investimento estratégico no Nanica, doceria especializada em Banoffee, torta
de origem inglesa à base de banana, creme e caramelo popularizada no Brasil em
Curitiba. Fundada em 2018, em São Paulo, a marca cresceu de forma orgânica,
tornou-se referência nacional e conta atualmente com 12 unidades – uma no
Paraná, nove em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Os valores da transação não
foram divulgados.
Criado com um investimento inicial de R$
15 mil pelos amigos Leonardo Macedo e Tito Barcellos, que se conheceram no
tempo da faculdade de gastronomia, na capital paranaense, o Nanica também
ganhou como sócio o ator e cantor Tiago Abravanel, fã da marca que resolveu
investir e se juntar à dupla de empreendedores. Em 2021, o Nanica encerra com
faturamento de R$ 20 milhões. Com o acordo, a SMZTO – principal grupo de
investimentos em franquias no País – passa a atuar na expansão da marca em
território nacional.
“Ter a SMTZO conosco, nessa nova fase,
só nos faz acreditar que o trabalho que fizemos até agora valeu a pena. Tenho a
certeza de que esse novo casamento vai ser muito positivo para podermos estar
cada vez mais próximos de quem gosta da nossa marca, alcançando mais voos por
onde nem podemos imaginar. A gente está muito, muito feliz”, comenta Tiago
Abravanel.
O CEO da SMZTO, Bruno Semenzato, enxerga
um enorme potencial na nova marca investida pelo grupo. “Estamos otimistas com
esta nova aquisição e acreditamos que será uma sociedade de muito sucesso.
Alguns fatores foram primordiais na decisão do Nanica. Primeiro, as pessoas que
estão por trás do negócio, que são sócios engajados e preocupados em construir
uma marca forte. Segundo: o branding aplicado na rede se assemelha com algumas
das marcas que temos em nosso portfólio", diz Bruno. “Por isso,
acreditamos que temos um grande setor para dominar. E o modelo de negócio
também chamou muita atenção pela praticidade e rentabilidade da operação.
Para 2022, esperamos alcançar 40 unidades e faturamento de R$ 30 milhões. Ao
longo de cinco anos, queremos chegar a 150 lojas e faturamento superior a R$100
milhões.”
Meta de ser a maior rede de docerias do
País
O presidente do Conselho do SMZTO, José
Carlos Semenzato, comenta que o grupo prioriza investimentos em empreendedores
comprometidos, cujos negócios apresentem soluções altamente escaláveis.
“Buscamos empresas que estejam em um estágio de forte crescimento”, afirma Semenzato.
“Somos bastante ativos na gestão e nos vemos muito mais como sócios
estratégicos do que apenas financeiros.”
Para Leonardo Macedo, a sociedade com o
Private Equity SMZTO marca um grande momento para a empresa. “É motivo de muito
orgulho nos tornarmos sócios do Semenzato, que definitivamente é o maior nome
no País para expansão de negócios e também um ser humano ímpar”, comenta o
empresário. “Esse ‘casamento’ sela a grande fase de nossa rede e, com a
expertise do SMZTO e o forte nome que criamos, em poucos anos tornaremos o
Nanica a maior rede de docerias do País. Lojas próprias e franquias, o projeto
que agora tiramos do papel é ousado e temos ainda a vontade de abrir lojas no
Exterior”.
O sócio Tito Barcellos afirma que a parceria dará novo impulso ao crescimento
da marca. “Agora seguiremos com ainda mais ânimo e motivação para crescer de
forma ainda mais acelerada, usando e abusando da expertise do nosso novo sócio,
principalmente na parte das franquias”, diz Barcellos. “Em paralelo, iremos
continuar fazendo o que descobrimos sermos ótimos fazendo, que é abrir lojas
próprias. Queremos muito em breve estar presente em todos os estados do país e,
quem sabe, internacionalizar a marca também.”
Sobremesa mais pedida em São Paulo
Se a ideia inicial era especializar-se
em Banoffee, o Nanica conta hoje com seis versões autorais criadas pelos sócios
fundadores. Além da receita carro-chefe com banana nanica, doce de leite
caseiro e chantilly com cacau polvilhado sobre a leve massa de bolacha ao leite,
o cardápio explora as receitas exclusivas de Nutella (massa de
bolacha ao leite, Nutella, banana-nanica, chantilly com leite em pó
polvilhado), Monoffee (massa de bolacha preta, leite condensado cremoso,
morango, chantilly e suspiro), Uvoffee (massa de bolacha, leite condensado
cremoso, uva verde, chantilly e amêndoas tostadas), Churroffee (massa de
bolacha ao leite, leite condensado cremoso de churros, banana, chantily e
cereal de churros) e Mineiro de Botas (massa de bolacha ao leite,
goiabada cascão, banana, chantilly de queijo e calda de goiabada).
As tortas são vendidas em fatias (de R$
16 a R$ 19) ou inteiras, a partir de R$ 140, com uma média de 10 a 12 fatias.
Além de poderem ser consumidas na loja, também são entregues pela Rappi – a
parceria com o aplicativo de delivery levou a marca a assumir o posto de
sobremesa mais pedida da cidade de São Paulo.
NANICA PELO BRASIL
Curitiba
Rua Cel. Dulcídio, 540 - Batel – das 10h
às 22h
São Paulo
Rua Carlos Weber, 285 – Vila Leopoldina
(das 9h às 23h)
Rua Augusta 2.052 (das 9h às 22h)
Rua dos Pinheiros 275 – Pinheiros (das
9h às 23h)
Rua Arandu 394 – Brooklin (das 9h às
23h)
*Mooca (somente delivery)
*Santana (somente delivery)
Barueri
Avenida Piracema, 669 – Shopping Tamboré
– Alphaville/Barueri (das 10h às 22h)
Santo André
Rua das Figueiras, 1.339 (das 9h às
23h)
*Campinas
(somente delivery)
Rio de Janeiro
Rua Dias Ferreira, 679 – Leblon (das 10h
às 23h)
*Barra da Tijuca (somente delivery)
Sobre a SMZTO
A SMZTO é a principal
empresa de investimentos do mercado de franquias no Brasil. Com companhias como
Espaçolaser, OdontoCompany, Instituto Embelleze, Oral Sin e Oakberry, seu
portfólio inclui mais de 2.600 franquias ativas. Desde 2011, o grupo vem
ajudando a desenvolver marcas líderes no mercado de franquias em diferentes
setores.
Em 2020, mesmo em um cenário de pandemia, a empresa movimentou R$ 3,5 bilhões em faturamento. Para 2021, as perspectivas são de alcançar um faturamento de R$ 4,5 bilhões, com mais de 3 mil franquias em operação.
Nenhum comentário