Viação Cometa é reconhecida como a melhor empresa de transportes no Prêmio Reclame Aqui 2021
Empresa de ônibus rodoviário é
reconhecida por excelência no atendimento e experiência positiva do cliente, e
conquista o 1º lugar na categoria
São Paulo, 07
de dezembro de 2021 - A Viação Cometa
ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Transporte - Meios de Transporte’ do
Prêmio Reclame Aqui 2021, que há 11 anos consagra as empresas que mais
respeitam o consumidor. A edição deste ano contou com mais de 10,8 milhões de
votos de consumidores que puderam participar da premiação escolhendo as marcas
que, na sua opinião, prestam o melhor atendimento.
"Esta é
uma conquista muito especial. Trabalhamos todos os dias para melhorar nossos
serviços e proporcionar aos nossos clientes uma experiência cada vez mais
positiva. Por isso, sermos reconhecidos nesta premiação que é considerada a
maior do atendimento brasileiro e baseada em votação popular, é motivo de muito
orgulho para a empresa", celebra Márcia Martinez, gerente de Clientes do
Grupo JCA.
Segundo
pesquisa divulgada pela Hibou, empresa focada em hábitos de consumo, para 94%
dos consumidores brasileiros ser tratado com respeito é fundamental, destacando
a importância do bom atendimento nas relações comerciais. Maior ainda é a
vontade de serem ouvidos pelas companhias: 96,7% não abrem mão desse diálogo.
Outro dado
relevante trazido no levantamento é a importância dada pela posição das
empresas em órgãos ou sites de reclamação, como o próprio Reclame Aqui.
Instituições com reputação ruim tendem a perder cerca de 61,1% de seus
clientes.
Para a Viação
Cometa, proporcionar uma experiência positiva ao cliente tem exigido
investimentos em tecnologia, modernização e digitalização de processos para
aumentar a eficiência em seus atendimentos. A empresa faz uso de soluções que
contribuem na geração de indicadores que mostram o tempo transcorrido desde o
primeiro contato com o cliente, sinalizando todos os setores envolvidos até a
resolução do atendimento. Dessa forma, é possível estar sempre atento ao fluxo
de trabalho dos setores de suporte ao cliente e aprimorar as entregas.
Além dessas
tecnologias, a empresa adotou a cultura NPS, metodologia que mede a satisfação
do cliente do ponto de vista da recomendação futura e propensão em indicar e
utilizar novamente o serviço; implementou o padrão de atendimento RE.COR.DE.S,
focado no treinamento das equipes para um atendimento mais humanizado e
resolutivo; reformulou o website que segue em melhorias contínuas para
proporcionar uma melhor experiência digital de consulta de destinos e compra de
passagens; e, por fim, incluiu chatbots capazes de auxiliar com informações pontuais
de maneira mais ágil.
"Esses
investimentos trouxeram uma taxa de resposta de 100% e índice de solução de
89,4% nos últimos seis meses, credenciando a Viação Cometa como a melhor
empresa de transportes do país no Prêmio Reclame Aqui 2021", acrescenta
Martinez.
Sobre
a Viação Cometa
Há 84 anos, a Viação Cometa é referência no transporte rodoviário de passageiros, especialmente em São Paulo, berço de estado em que concentra a maior parte de suas operações. Faz parte do Grupo JCA e, ao longo dos últimos dois anos, percorreu quase 111 milhões de quilômetros de estrada para transportar mais de 16 milhões de passageiros entre as 122 cidades em que opera nas regiões Sul e Sudeste do país, totalizando mais de 575 mil viagens realizadas. Sempre focada em oferecer aos clientes a melhor experiência em viagens, a companhia possui uma frota composta por ônibus modernos, com avançados sistemas de segurança, Wi-Fi a bordo, além de tecnologias como venda de passagens via site e embarque com uso de bilhete de passagem eletrônico (BPE). Inovações que, além de prática para os usuários, carregam um legado sustentável.
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