Últimas

Wiser anuncia acordo para aquisição da edtech Aprova Total, plataforma de cursos preparatórios para o ENEM

Aporte visa à consolidação da Wiser como principal hub de edtechs do país

Flávio Augusto Silva, CEO e fundador da Wiser.
Divulgação

Dando continuidade a consolidação como um hub de edtechs, a Wiser Educação anuncia nesta segunda-feira (29) um aporte minoritário com condições predeterminadas para a aquisição de 100% da Aprova Total, criada pelo professor e biólogo Paulo Jubilut. A plataforma Aprova Total possui atualmente cerca de 45 mil alunos ativos e oferece exclusivamente cursos online de preparação para todos os conteúdos presentes nas provas do ENEM e principais vestibulares do país. 

 

A negociação seguiu o modelo de aquisição da Conquer – aporte minoritário com condições predeterminadas para aquisição de 100%. Com o negócio, a Wiser dá mais um passo no sentido de consolidar-se como a maior e melhor plataforma de edtechs de conteúdo proprietário do país. Após a conclusão da operação, o professor e fundador da Aprova Total – até pouco tempo atrás, conhecida no mercado como Biologia Total –, passará a integrar o organograma de sócios da Wiser. Os valores da transação não foram divulgados. 

 

A iniciativa faz parte do plano de incorporação de novas verticais de educação à Wiser. Além da Conquer, escola de negócios da nova economia – adquirida em junho deste ano –, fazem parte da Wiser as marcas Wise Up, Wise Up Online, Number One, meuSucesso.com, Power House e Buzz. Com isso, a Wiser passa a contar com conteúdos proprietários voltados ao ensino de idiomas, empreendedorismo e soft skills, e agora acrescenta ao rol de possibilidades o ensino preparatório. “É um mercado 100% complementar e sinérgico daqueles onde já atuávamos, o que nos oferece uma nova e relevante avenida de crescimento ", explica Flávio Augusto Silva, CEO e fundador da Wiser. “Queremos avançar unindo o alcance da Aprova Total e o expertise comercial, tecnológico e de criação de produtos da Wiser”, completa. 

 

Carlos Lazar, Chief Strategy Officer da Wiser, conta que a escolha da Aprova Total se deu a partir da análise de seu potencial de crescimento, além de seus diferenciais dentro do respectivo nicho de mercado. Em 2021, a plataforma registrou aumento de 100% no faturamento em comparação com 2020. “O professor Jubilut é uma referência dentro da sua área, atuando com cursos preparatórios há quase 10 anos. Além disso, ele tem uma extraordinária comunicação com seu público-alvo e uma curadoria de excelência em todos os conteúdos oferecidos”. O executivo ainda destaca que esse é mais um nicho que a Wiser marca sua entrada com conteúdo proprietário e de qualidade. “Continuamos de olho em novas aquisições para fortalecer ainda mais nosso ecossistema”, finaliza. 

 

Fenômeno nas redes sociais, fundador segue à frente da gestão 

Paulo Jubilut, fundador da plataforma Aprova Total.
Divulgação

Com mais de 3 milhões de fãs no Facebook, 2 milhões de inscritos no YouTube, 436 mil seguidores no Instagram e 207 mil seguidores no Twitter, Paulo Jubilut começou o empreendimento em 2011, com aulas de biologia publicadas no YouTube. Com muita didática e um estilo bem-humorado e carismático, o professor conquistou admiradores em uma época com poucas alternativas de ensino online – a maioria dos concorrentes seguia um padrão mais sisudo, como o adotado nas instituições de ensino tradicionais. 

 

Apesar da transação com a Wiser, Jubilut tranquiliza os estudantes – a maioria, seus admiradores nas redes sociais – de que seguirá à frente do negócio. “O nosso diferencial é prover uma experiencia ímpar a nossos alunos, o que inclui além de conteúdos e professores do mais alto nível, o carisma, a leveza e a energia positiva. Buscamos transformar o estudo em algo mais assertivo e agradável", explica Jubilut.  

 

Para Jubilut, que já acompanhava o trabalho de Flávio Augusto, a parceria com a Wiser será uma possibilidade de desenvolver o seu próprio lado empreendedor. “A Aprova Total começou como uma maneira de eu deixar o meu legado. Eu havia sido demitido, comecei a fazer os vídeos e o negócio cresceu", comenta o professor. “Vejo muitas oportunidades em nosso mercado atual e em novas áreas de atuação para a Aprova Total. Precisava de um apoio para executar e acelerar nosso crescimento. Com o know-how da Wiser, não tem como não conquistarmos esses objetivos”, conta. 

 

Com o ingresso na Wiser, a Aprova Total ainda pretende melhorar a experiência e o aprendizado dos alunos, aprimorar a plataforma de ensino e fortalecer as equipes. Ao mesmo tempo, deverá profissionalizar a gestão, passando a contar com as melhores práticas nas áreas gerencial, comercial e de marketing, habilitando-se, desta forma, a disputar novos mercados. A aquisição contou com assessoria jurídica do Ramunno Advogados e Advisors, do LKC Capital pelo lado da Aprova Total e da Andrade Minto Advogados e assessoria financeira da Singular Partners, pela Wiser. 

Nenhum comentário