Conheça nove franquias lucrativas no segmento de saúde, beleza e bem-estar
Com o mercado em alta, saiba o quanto é preciso
investir para abrir uma franquia no ramo
As brasileiras são as que mais dedicam
tempo cuidando da aparência, indica um estudo realizado em 22 países pelo
instituto de pesquisas alemão GfK e que constatou que, no Brasil, as mulheres
gastam cerca de 5,3 horas por semana. Os cuidados com a autoestima também
movimentam um mercado com grande potencial econômico. De acordo com a Associação
Brasileira de Franquias (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar teve
crescimento de 9,1% no 3° trimestre de 2021.
Com o setor aquecido e a vaidade dos
brasileiros sempre em alta, o segmento se consolidou como um ramo de
investimento atrativo. Em todo Brasil, franquias de saúde, beleza e bem-estar
investem em expansão e se tornaram uma alternativa lucrativa e segura para
empreendedores experientes e iniciantes. Separamos nove redes que estão
crescendo em 2022, com opções que partem de 37 mil reais.
Muito além de comida, o serviço delivery
do SPA Express
levou tratamentos estéticos e relaxantes à casa de mais de 10 mil clientes em
2021. A partir de R$ 37.335,00 é possível se tornar um franqueado da rede que
transforma a residência em um espaço de bem-estar por algumas horas - com
aromaterapia, massagem de pedras quentes ou até procedimentos estéticos como
drenagem linfática, anticelulite e detox. Em plena expansão, a microfranquia
conta com 46 operações pelo Brasil e a expectativa é alcançar 66 unidades até o
final de 2022, com faturamento de 7.6 milhões.
Referência na América Latina como a
maior rede de cuidadores de pessoas supervisionadas, a Home Angels já possui
mais de 100 unidades no país e para 2022 pretende alcançar a marca de mais de
200 operações. A franquia possui dois modelos de negócios: Home Angels Express,
voltado para idosos e sem necessidade de espaço físico; e Home Angels Premium,
que requer uma sala comercial. Para quem deseja adquirir uma unidade da
franquia, os investimentos iniciais são de R$ 41 mil e R$ 89 mil,
respectivamente.
Desde 1994 no franchising, a rede Emagrecentro promove
tratamentos de emagrecimento e estética corporal a preços acessíveis em todo
Brasil. Já consolidada como uma referência do setor, a franquia possui 250
unidades no Brasil e cinco nos EUA, onde usa a bandeira Best Shape. A partir de
R$ 100 mil, o valor inclui capital de instalação e taxa da franquia e tem como
diferencial um modelo de negócio que, além dos tratamentos, ainda oferece
produtos de fabricação própria que são destaque no mercado, como Cerveja Zero
Carboidrato.
De olho na vaidade do público
brasileiro, a
Yes!Cosmetics traz produtos de beleza de alta qualidade com
preços acessíveis e fórmulas veganas. Há mais de 20 anos a rede faz sucesso com
lojas e quiosques na rua e em shoppings centers pelo Brasil. Com linguagem
moderna, jovem, alegre e colorida, atua com itens de perfumaria, cuidados
corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além de uma linha assinada por
Sabrina Sato. Em 2016, a Yes! entrou no setor franchising e já contabiliza 100
unidades. Para fazer parte do time de franqueados, o interessado precisa
investir a partir de R$ 126 mil.
Com mais de 1300 unidades espalhadas por
todo o país, a OdontoCompany,
maior rede de clínicas odontológicas do mundo, tem investimento inicial
que varia de R$ 120 mil a R$ 300 mil e o faturamento médio mensal gira entre R$
140 mil e 190 mil reais, com lucro médio de 25% a 27% para o franqueado.
Especialista em rejuvenescimento facial,
a rede Face Doctor,
que está expandindo para todo o Brasil, está ganhando espaço no mercado com
procedimentos não invasivos com toxina botulínica e ácido hialurônico para
prevenir e tratar sinais do envelhecimento, além de oferecer depilação à laser
e um cartão de crédito próprio que parcela os tratamentos em até 36x. Com mais
de 40 unidades vendidas, a franquia faturou R$ 15 milhões em 2021 e conta com
mais de 40 unidades entre vendidas e em funcionamento. Os novos franqueados
precisam investir a partir de R$ 300 mil para abrir uma unidade, que chega a
faturar em média R$160 mil reais por mês.
Foi-se o tempo que se livrar das temidas
rugas era apenas para famosos e pessoas com dinheiro. Desde 2019 a Botocenter, rede de
clínicas de estética especializadas na aplicação da toxina botulínica,
comumente chamada de Botox, vem popularizando o rejuvenescimento facial para a
classe C e B. Cada unidade tem capacidade de realizar 2.370 aplicações por mês
e os franqueados lucram alto por se tratar de um serviço de recorrência, ou
seja, que o cliente precisa fazer novamente o procedimento em um determinado
espaço de tempo. O investimento inicial no negócio é de R$ 285 mil, no entanto,
os R$ 65.000 cobrados de taxa de franquias são revertidos em toxina botulínica
e ativação de redes sociais. A projeção de faturamento é de R$ 1 milhão no
primeiro ano de operação.
O Pello
Menos, franquia que está no mercado desde 1996, foi pioneira
nos serviços de depilação à cera indolor e sem hora marcada no Brasil. Em 2021,
lançou o serviço de a laser com três tecnologias, os lasers Nd:Yag, Diodo e
Alexandrite, cada um recomendado para um tipo de pele, prometendo maior
segurança aos clientes com resultados mais rápidos e satisfatórios. É a única
deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos
mensalmente. O investimento em uma unidade da rede é a partir de R$ 320
mil.
A Doctor Feet, especializada em serviços de podologia, manicure e venda de produtos médicos, ortopédicos, bem-estar e saúde, é uma rede de franquias com mais de 70 unidades, em 12 estados brasileiros. Dentre os serviços especializados de saúde dos pés, conta com tratamento completo com o corte técnico das unhas e hidratação; e reflexologia, massagem relaxante, indicada para reequilibrar o corpo, reduzir tensões e melhorar a circulação sanguínea. Com investimento em torno de R$ 350 mil, a franquia oferece a segurança de um serviço já consolidado no mercado, com expertise de mais de 23 anos de experiência em podologia.
Nenhum comentário