Conquer anuncia 'head' para sua nova unidade de negócios com foco em pós-graduação
Cathy Barcellos, ex-diretora de Branding e
Comunicação do O Boticário, chega para manter a relevância da marca e garantir
a expansão da Conquer
São Paulo, janeiro de 2022 - A Conquer, Escola de Negócios da nova
economia, anuncia Cathyelle Barcellos Schroeder como head de sua nova Unidade de
Negócios, totalmente voltada ao mercado de pós-graduação. A executiva, formada
em relações internacionais pela ESPM e com mais de dez anos atuando no mercado
corporativo, teve grande parte de sua carreira construída no Grupo O Boticário,
onde era diretora de Branding e Comunicação, além de já ter atuado nas áreas de
negócios internacionais, marketing e gestão de franquias,
Com o objetivo de dar continuidade ao
crescimento da marca - que acaba de estrear no mercado de ensino superior -, e,
com isso, garantir que os cursos de pós-graduação da Conquer possam alcançar e
transformar milhões de vidas e carreiras, Cathyele enfatiza que seu foco é
continuar a jornada incrível que a Conquer tem construído. “O modelo de
educação precisa evoluir e esse é o papel da Conquer, quebrar padrões
tradicionais e mostrar o valor do ensino na prática, com uma metodologia que
forma pessoas que nunca encontraram no ensino tradicional o que buscaram ao
longo de toda sua formação. O desafio de revolucionar o mercado de educação
exige ousadia e irreverência, e esse é o DNA da Conquer”, afirma.
Cathy explica que a educação no Brasil
ainda é carente de um ensino que realmente seja eficaz para ser aplicado no dia
a dia dos profissionais. “O mundo tem se desenvolvido em uma velocidade cada
vez mais intensa, mas isso não acontece no universo da educação, que ainda
mantém questionamentos tradicionais, pouca ou nenhuma aplicabilidade no que diz
respeito à realidade do dia a dia dos profissionais e um conhecimento baseado
em metodologias do passado, com professores que, em geral, não estão vivendo a
rotina do mercado corporativo”, comenta
Sobre a decisão de mudar de empresa e
segmento, Cathyele ressalta sua identificação com o propósito da Conquer,
empresa que ela conheceu em 2015, quando trabalhou em parceria com Josef Rubin,
um dos co-fundadores da Escola. “De lá pra cá, sempre estive próxima da Conquer,
desde a primeira sede. Dei palestras, participei de planejamentos de
comunicação e recentemente dei aulas no curso gratuito que liberamos de
negociação e influência. Educação sempre foi uma grande afinidade e sonho de
trabalho e poder unir isso com uma empresa que transforma na prática a vida de
pessoas, junto com um amigo e líder que admiro, foi o grande motivador. Era o
momento de mudar e colocar em prática sonhos antigos”, explica.
Entrada no mercado de pós-graduação
A Conquer anunciou em dezembro sua
entrada no mercado de pós-graduação, com a proposta de inovar no setor e dobrar
de tamanho pelo quinto ano consecutivo. O objetivo é trazer ao mercado
brasileiro de educação metodologia e conteúdo diferentes do ensino tradicional.
A iniciativa, que tem foco nas necessidades do mercado, se deu após o aporte da
Wiser, anunciado em 16 de junho, e colabora para que a Conquer dobre de tamanho
em 2022.
Sobre a Escola Conquer
Com mais de 2 milhões
de alunos, a Conquer foi criada em 2016 com o objetivo de ensinar habilidades
profissionais esquecidas pelo sistema de ensino tradicional. Com o
posicionamento de escola de negócios da nova economia, oferece cursos,
formações e especializações profissionais e também atua in company, atendendo alunos
de mais de 300 empresas e startups,
com atuação em mais de 81 países. Foi a única empresa da área de educação a
ocupar o ranking
das cem marcas mais lembradas pelos brasileiros em 2020, em pesquisa divulgada
pela Exame e
realizada pelo Instituto Croma Insights.
Nenhum comentário