Empreendedoras faturam 20 milhões por ano com setor de beleza e inovador conceito sem hora marcada
"Nosso propósito é trazer empregabilidade
e facilidade para a vida das mulheres", afirma a CEO Michelle Wadhy
Rede Fast Escova – Divulgação |
A rede de franquias
Fast Escova, especializada em escovas e penteados, apresentou crescimento
exemplar no ano passado. A marca cresceu 50% em faturamento todo mês durante o
ano de 2021, recebeu mais de 40.000 mil mulheres mensalmente nas unidades, teve
recorde com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia e conseguiu levantar
1.000 postos de trabalho, diretos e indiretos.
A escovaria entrou para
o mercado de franchising em 2019, fazendo com que as proprietárias
concretizassem, em pouco tempo, sonhos que estavam no papel. Wadhy acredita que
o crescimento da Fast Escova sobreveio por ser um modelo descomplicado, com
baixo custo operacional e por ter um alto valor de lucro. Pensada para ser
um modelo de serviço único, com conceito sem hora marcada, trabalha com linhas
de produtos próprios e com excelência para agradar aos clientes e franqueados.
Michelle esclarece que,
o faturamento médio de um franqueado da Fast Escova depende do tamanho da loja
e da quantidade de cadeiras, contudo, o faturamento médio pode chegar a R$180
mil ao mês. “Podemos afirmar que franquia é um modelo que não para de
crescer. Um negócio testado, comprovado de certezas e minimiza riscos para quem
quer investir. Nós apostamos no empreendedorismo feminino, na capacidade do
gerenciamento das mulheres. Mas não apenas nas mulheres, hoje temos muitos
homens investindo na Fast Escova, por ser um negócio lucrativo”, afirma a
empreendedora Michelle Wadhy.
O mercado de beleza no
Brasil é um dos mais promissores do mundo e cresce mais de 2 dígitos todos os
anos. A previsão, é de que o mercado continue em ascensão, principalmente pelas
importantes mudanças no comportamento do consumidor nos últimos dois anos. Isso
porque, a pandemia transformou nossas relações de consumo no mercado de beleza
e estética.
Todo esse crescimento
sucedeu em apenas 3 anos, desde que o sonho foi esboçado em 2018 pelas
empresárias Michelle Wadhy e Márcia Queirós. A rede de escovaria conta com tudo
que uma mulher precisa para estar bem arrumada, sem precisar de hora marcada e
sabendo exatamente até que horas ficará no local (os serviços de escova, make e
tranças estilosas, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com
perfeição e conhecimento de especialistas).
Para 2022, a escovaria
tem como meta atingir 250 lojas comercializadas e 150 em funcionamento, no ano
passado, a Fast Escova teve um crescimento de 70 lojas a mais que 2020. “Nós estamos cada vez mais confiantes no
mercado de beleza e na economia brasileira. Acreditamos muito nas pessoas que
estão caminhando conosco, ou seja, nossos franqueados, e as mais de 800
consultoras da beleza espalhados pelos Brasil”, discorre a sócia
proprietária, Queirós.
Diante de todo
desenvolvimento e aprendizado, as empresárias e equipe da Fast Escova, estão
trabalhando no e-commerce da rede, para aumentar a lucratividade do franqueado.
Além de contarem com uma parceria, a nova embaixadora, a influencer Bella
Falconi, que representará a marca, reforçando o conceito lifestyle e o core
business.
Bem como o ano
anterior, cheio de inaugurações, a rede já começa a temporada de “ano nova, unidade nova”, com
a primeira unidade da Fast Escova na Bela Vista, em um dos bairros mais
característicos de São Paulo. Para os próximos meses, haverá inaugurações em
Gama — Distrito Federal, Rio Branco — Acre, Boa Vista — Roraima, Castanhal —
Pará, Santarém — Pará e Anália Franco — São Paulo. Estas são algumas das
inaugurações, mas a CEO, Michelle Wadhy, informa que até abril serão mais de 20
lojas inauguradas.
A rede também vai
contar com o lançamento de produtos específicos para maquiagem, reforçando a
presença da marca Fast Make no mercado. “Traremos três produtos queridinhos de
nossas clientes, agora em formato travel
size, para facilitar a vida dessas clientes, que não deixam de
estar sempre bem cuidadas, principalmente em viagens”, finaliza Michelle.
Para mais informações
acesse: https://fastescova.com.br/
Sobre a Fast Escova:
Com mais de 150
unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos a Fast Escova é uma
das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca
nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um
salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a
qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, viram a
oportunidade de começar um negócio inovador.
Raio-x da Franquia
Ano de fundação: outubro de 2018
Início no franchising: março de 2019
Número de franquias: 150
Lojas já inauguradas: 80
Investimento inicial
total: a
partir de R$199 mil
Taxa de franquia: a partir de R$35mil
Site: fastescova.com.br
Instagram: @fastescova
E-mail para compra de franquia: marcia@fastescova.com.br
Nenhum comentário