Frango no Pote inova em estratégia de marketing e faz ação com streamers
Influenciadores ligados aos e-sports receberam
kit de produtos em casa e divulgaram a marca em seus canais para uma audiência
estimada em mais de 15 mil pessoas, incrementando as vendas da rede em 15%
Gabi Gatuzzo - Ação Frango no Pote
Pensando em inovar nas estratégias de
publicidade e engajamento com o seu público-alvo, a Frango no Pote, uma das
maiores redes de frango frito do Brasil, fechou parceria com a Mec Inc, empresa
que gerencia a carreira de influenciadores digitais. Os streamers Bagi, Jukes,
Pijack, Pemire e Yulla, participantes da ação, degustaram produtos da marca
durante suas lives, falaram a respeito dos cardápios, dos lanches recebidos,
localidades dos restaurantes e ainda puderam presentar seus seguidores com
cupons de descontos da rede.
Realizada em vários estados brasileiros,
a campanha resultou num incremento total de 15% das vendas da marca durante o
período da promoção e num aumento considerável no número de seguidores de suas
redes sociais. “Só no dia da ação com Juke, um dos mais renomados streamers
brasileiros, vimos nossas vendas aumentarem 64%. Algumas unidades tiveram uma
demanda de pedidos até 150% maior, tais como: no Tatuapé (bairro da capital
paulista), Sobradinho (DF) e Jacarepaguá (RJ)”, afirma Bianca dos Santos,
social media responsável pela ação.
A escolha dos streamers se deu porque os
e-sports se tornaram bastante populares e com isso os influenciadores desse
nicho estão crescendo a cada dia entre as mídias digitais e plataformas de
streaming. “Esses influenciadores têm um público nacional que abrange várias
localidades, justamente por serem pessoas que criaram suas carreiras na
internet e com isso atingem um público amplo e variado, explica Bianca.
SOBRE A FRANGO NO POTE
Fundada em 2012, em Brasília, a rede de franquias especializada em frango tem hoje mais de 50 unidades em operação e pretende chegar a 100 até o final de 2022.
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