Infecções por Covid-19 e Influenza representam alta no atendimento via Telemedicina
Dado o apagão dos dados públicos e a alta
procura por atendimento médico e testagem, a consulta via plataforma digital se
mostra uma alternativa relevante àqueles que buscam orientações sobre sintomas
e eventuais tratamentos
Um levantamento recente promovido pelo
Grupo Conexa, maior player de saúde digital integral da América Latina,
identificou alta de 150% no atendimento de pacientes, em
todo o Brasil, via plataforma de telemedicina, entre novembro e
dezembro de 2021, devido ao surto de H3N2 (subtipo do vírus Influenza
A) e a Covid-19.
A empresa também pontua que as
capitais que tiveram expressividade no aumento em consultas
digitais relacionadas a
ambas as enfermidades são o Rio de Janeiro e São
Paulo, contabilizando, respectivamente, no mesmo período, alta
de 101% e 180%.
No que diz respeito aos atendimentos via
telemedicina dedicados às doenças separadamente, o Grupo registrou, no Brasil,
alta de 97% para Covid-19 e de 1146% para Influenza, de novembro a dezembro de
2021.
“Para que os pacientes se sintam mais
seguros e evitem ambientes de aglomeração ou a evolução de quadros
clínicos em grupos de risco, a saúde digital conta com profissionais
especializados, que poderão prover um diagnóstico assertivo, mediante sintomas
e respaldo de exames. Nosso objetivo, além de proporcionar acesso às pessoas
residentes em qualquer localidade também é contribuir com a saúde coletiva
nesse momento tão delicado”, destaca Gabriel Garcez, diretor médico do Grupo
Conexa.
Sobre o Grupo Conexa
Player de saúde digital, o Grupo Conexa
cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil
profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de
Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária,
reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de
telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade,
tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e
humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina,
desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração
e fidelização de pacientes. Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva,
maior empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/
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