Limpeza comercial é forte aliada de escritórios, comércios e empresas durante a pandemia
O número expressivo de pessoas já vacinadas com a segunda dose reforça a segurança para a reabertura do comércio e a volta de atividades presenciais. O aumento de novos casos da nova variante Omicrôn, mesmo que leves, faz com que lojistas, shoppings centers, clínicas e edifício comerciais, já preocupados em garantir a saúde dos clientes e colaboradores, busquem com mais frequência a limpeza comercial, principalmente, em redes que ofereçam soluções inovadoras e modernas em higienização e desinfecção do ambiente.
A limpeza comercial,
que viu seu principal meio de atuação esvaziado no auge da pandemia, se tornou
principal aliada dos escritórios e lojas. A famosa faxina diária ou semanal
comum deu espaço à processos de higienização com utilização de produtos de
qualidade, manuseio de equipamentos e pessoal qualificado e treinado. “Nós vimos uma mudança nas necessidades
dos nossos clientes e tivemos que nos adaptar. A volta hibrida do home office
foi uma delas, já que não havia a demanda da limpeza diária, mas uma limpeza
mais concentrada e duradoura. Outro espaço foi de lojas e shoppings centers.
Tivemos que adotar processos mais rígidos e eficientes para tornar o
funcionamento seguro”, explica Fernando Sodré, CEO da Limpidus, empresa referência em limpeza
comercial.
As empresas não
renunciam à limpeza comercial e veem a atividade como aliada para garantir o
retorno. “A nossa empresa
ampliou o escopo e, além da limpeza, entregamos relatórios de desinfecção dos
ambientes e utilizamos produtos capazes de ficar ativos de 90 a 180 dias”,
esclarece o CEO. A empresa de limpeza comercial ainda oferece o monitoramento
das superfícies por meio de medição ATP, igual ao usado em hospitais e
indústria alimentícia, para garantir a eficácia e o prazo
determinado.
Todos esses
diferenciais estão sendo muito procurados e a Rede já espera um crescimento de
15% no ano e se prepara com novas contratações em sua sede, atualização dos
seus treinamentos e muitas novidades. “Antes,
a limpeza comercial era vista apenas como uma forma de deixar o ambiente limpo
e agradável. Mas hoje, se tornou um serviço essencial para todas as empresas
que não querem sofrer com o desfalque dos colaboradores e tornar o dia a dia
mais seguro”, finaliza Sodré.
A Limpidus tem 40 anos neste setor, possui
mais de 200 unidades no Brasil e está presente também em 13 países. Todas
as unidades foram afetadas pela pandemia, entretanto, nenhuma franquia foi
fechada e, enquanto estavam impossibilitados de atender seus clientes, o foco
foi buscar formas de modernizar e alavancar novos processo de higienização. A
empresa conseguiu adaptar e integrar novas tecnologias, desenvolvidas na Ásia,
para o escopo de atendimento.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a Limpidus é a maior rede nacional de limpeza
comercial. Com atuação em 14 países, a marca possui mais de 200 franquias
apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Nenhum comentário