M. Dias Branco leva biscoitos brasileiros para a ISM, a maior feira global do segmento
Os produtos das marcas Vitarella, Piraquê, Richester
e Isabela serão apresentados a clientes de todo o mundo
Com forte presença no mercado global, a
M. Dias Branco participa da ISM, a maior feira de biscoitos, snacks e doces do
mundo, que ocorrerá entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro em Colônia, na
Alemanha.
“O objetivo da M. Dias Branco é
fortalecer as marcas Piraquê, Vitarella, Richester e Isabela globalmente ao
proporcionar aos clientes a oportunidade de levar os biscoitos mais vendidos no
Brasil aos seus respectivos países”, afirma César Reis, Diretor de Exportação
da M. Dias Branco.
Dentre os exemplos, está Vitarella, a
marca líder em biscoitos, que nasceu em 1993 em Pernambuco e, atualmente, pode
ser encontrada em todo o Brasil. No portfólio levado para a ISM estará o
Cracker Vitarella Tradicional, com o diferencial do sabor amanteigado e as sete
camadas que derretem na boca. É o biscoito número 1 em vendas do Brasil, de
acordo com a Nielsen.
No portfólio de Piraquê, estarão
produtos ícones da marca, como o biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e
o recheio de fruta cremoso; o Leite Maltado, o biscoito da vaquinha, com sabor
único e que derrete na boca; além do Cream Cracker de Gergelim e dos snacks
Presuntinho e Queijinho, que marcam gerações. Outro destaque serão os
Snacks de Batata, produzidos à base de batata, em um formato exclusivo, assado,
crocante e fininho.
Richester, a marca de biscoitos
recheados mais amados e vendidos do Brasil, como Escureto, Amori e Animados
Zoo, e Fortaleza, a primeira marca criada pela M. Dias Branco, contarão com
portfólio completo. As duas marcas são as preferidas pelos brasileiros no
varejo digital segundo o ranking digital das 20 marcas preferidas pelos
brasileiros, da Pesquisa Kantar Brand Footprint Brasil.
César Reis afirma que mais do que gerar
vendas, é motivo de orgulho para a Companhia levar ao mercado global produtos
exclusivos, com qualidade, sabor e o DNA brasileiro.
A participação da M. Dias Branco na ISM
ocorrerá em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (APEX-Brasil) e com a ABIMAPI (Associação Brasileira das
Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos
Industrializados).
Para atender ao mercado externo, a M.
Dias Branco possui certificações internacionais, que atestam qualidade,
segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que
abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela
Global Food Safety Initiative (GFSI). A Companhia conta também com o Halal,
qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e
Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A.
Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações
negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na
década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco
inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para
todo o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as
principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a
Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo,
margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de
chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos
e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no
ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em
novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit
Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de
healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim,
chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Suas operações geram mais de 16 mil
empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com
fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É
signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve
diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.
Nenhum comentário