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Pre-Pull é solução para evitar atrasos na coleta de contêineres

Mesmo que, no Brasil, o atraso de coletas seja menos frequente se comparado a países como os Estados Unidos, por exemplo, ainda assim e especialmente nesse momento pós pandemia, essa é uma questão para o comex. Para a DMS Logistics, o Pre-Pull surge como uma saída mais viável e a solução para o atraso nas coletas.

Divulgação

Atrasos na coleta de contêineres podem ser um prejuízo e tanto para as empresas de transporte. Com a ampliação do problema em vários países, o Pre-Pull surge como uma alternativa viável, que antecipa processos e agiliza entregas.

Segundo Filipe Carneiro, Gestor de Produto Marítimo na DMS Logistics, “além dos desafios no transporte marítimo internacional salientados a partir da pandemia do Covid-19, o transporte interno de containers foi gravemente afetado, especialmente em países como os Estados Unidos, onde a maior parte das transportadoras não possuem seus próprios chassis”. Filipe explica que, aqui no Brasil, o problema é minimizado porque as transportadoras geralmente têm seus próprios chassis, mas que, ainda assim, atrasos estão acontecendo com maior frequência.

“Nos Estados Unidos, os atrasos aumentaram principalmente por causa da rápida recuperação de volume nos portos/rampas, da redução da capacidade operacional nos terminais no primeiro semestre de 2021 e do déficit de motoristas no país”, explica. “Aqui”, segue ele, “o problema não é tão grave, mas ainda assim pode causar prejuízos, que podem ser evitados com o uso do Pre-Pull”.

Como o próprio nome já diz, o Pre-Pull consiste na antecipação da coleta dos chassis nos pools, geralmente um dia antes do carregamento dos contêineres, evitando que as coletas sejam reprogramadas. “O motorista, antecipadamente, coleta o container em um depot e o transporta até o pátio da transportadora para que, então, seja entregue na fábrica do exportador. Essa prática minimiza os riscos e aumenta a chance de que os prazos sejam cumpridos”, enfatiza.

“No caso da DMS Logistics, existe uma equipe dedicada às coletas das cargas, que identifica semanalmente a disponibilidade de chassis nos pools e, caso haja falta de equipamentos, é possível contratar transportadoras que tenham seus próprios chassis ou utilizar o Pre-Pull para evitar surpresas na hora de fazer a coleta dos contêineres”, finaliza Filipe.

 

Sobre a DMS

Com tecnologia em freight forwarding e uma equipe especializada em encontrar soluções sob medida, a DMS conduz operações complexas, repletas de particularidades. São 33 anos de sucesso e muita responsabilidade junto aos mais variados segmentos: de Healthcare, Telecom, Aerospace, Agro, e muitos outros. Entre os serviços, estão: Transporte Aéreo, Marítimo, Rodoviário, Desembaraço Aduaneiro e Seguro Internacional.

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