Preço da gasolina no Sudeste sobe 43% em 2021, de acordo com Ticket Log
O Rio de Janeiro comercializou a gasolina mais cara do país, a R$ 7,282
O mais recente levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL) mostrou que o preço da gasolina comercializada na
Região Sudeste em dezembro de 2021 é 43% superior ao preço médio registrado no
mês de janeiro. No início de 2021, o combustível foi encontrado nas bombas a R$
4,838, menor média dentre os onze meses. Já no fechamento do ano, a gasolina
foi comercializada a R$ 6,949 nos postos de abastecimento.
No Rio de Janeiro, o litro da gasolina
foi encontrado a R$ 7,282, maior média do País. Os postos cariocas também
comercializaram as maiores médias entre os quatro Estados da Região para a
gasolina e para o etanol, a R$ 6,353 e R$ 7, 282.
Já os postos paulistas apresentaram o
menor preço médio do país para o etanol, a R$ 5,078. Entre os quatro Estados da
Região, São Paulo também se destacou com as menores médias para o diesel comum
e o S-10, para a gasolina e para o etanol, a R$ 5,309, R$ 5,394, R$ 5,078 e R$
6,432 respectivamente. O etanol apresentou um recuo de 4,22% em relação a
novembro.
O diesel e o diesel S-10 foram
comercializados pelo maior preço médio no Estado de Minas Gerais, a R$ 5,477 e
R$ 5,554, respectivamente. O Espírito Santo não apresentou recuo em nenhum dos
combustíveis, e sim, altas de até 0,31%.
“O fechamento de 2021 apresentou um
cenário de respiro para os principais combustíveis nos Estados da Região
Sudeste, com ressalva para o Espírito Santo, conforme o último levantamento da
Ticket Log. Quando pensamos na opção mais vantajosa para os motoristas na hora
de abastecer, na relação 70/30 entre a gasolina e o etanol, a gasolina é o
ideal para o bolso do consumidor”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano
da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Variações e correlação gasolina x etanol
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário