Região Sudeste registra gasolina mais cara dentro do território nacional no início de 2022, aponta Ticket Log
Preço médio do diesel na Região não apresentou
nenhum recuo durante os primeiros dias de janeiro
O mais recente levantamento da Ticket
Log mostrou que a gasolina vendida nos postos de abastecimento do Sudeste
apresentou o maior preço médio dentre as demais Regiões do País, no início de
2022. O combustível foi comercializado a R$ 6,897 nos primeiros dias de janeiro
e registrou um recuo de 0,75% em relação ao fechamento de dezembro, de acordo
com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL).
Nos postos fluminenses, a gasolina
figurou com o maior preço médio do País, a R$ 7,224. Já o etanol mais barato
foi comercializado nos postos de abastecimento do Estado de São Paulo, a R$
4,952, uma redução de 2,48% no valor.
Na análise dos Estados que compõem o
Sudeste, São Paulo também se destaca com a gasolina comercializada pelo menor
preço médio da Região, a R$ 6,384. O mesmo cenário foi apresentado para o
etanol, que foi vendido a R$ 4,952 nas bombas paulistas.
Além de apresentar a gasolina mais cara
de todo o território nacional, o Rio de Janeiro também liderou como o Estado
com o maior preço médio para o etanol em todo o Sudeste, com valor chegando a
R$ 6,219.
“A gasolina e o etanol registraram recuo
de preço durante os primeiros dias de 2022 nos quatro estados do Sudeste
brasileiro, de acordo com o levantamento da Ticket Log. Já o diesel, não
apresentou baixa em nenhum Estado da Região. Considerando a relação 70/30,
novamente a gasolina acaba sendo a opção mais vantajosa para os motoristas que
abastecem no Sudeste”, aponta Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O diesel comum foi comercializado na
Região a R$ 5,399 e o S-10 a R$ 5,481. O maior preço médio para os dois tipos
de combustíveis foi encontrado em Minas Gerais, a R$ 5,523 e R$ 5,596,
respectivamente. As bombas paulistas registraram o tipo comum com as menores
médias, a R$ 5,352. Já o tipo S-10 apresentou preço médio mais baixo nos postos
do Rio de Janeiro, a R$ 5,427.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e
inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário