Startup de viagens e despesas corporativas cresce oito vezes em número de clientes e projeta triplicar em 2022
Onfly, de Minas Gerais, recentemente premiada
como uma das startups de turismo mais promissoras para 2022, celebra resultados
durante o enfrentamento da pandemia
Elvis Soares, Marcelo Linhares e Alaim Ribeiro, sócios da Onfly.
Depois de quase
sucumbir no início da pandemia de Covid-19, mas se recuperar ainda em 2020, a
travel tech Onfly, de Minas Gerais, inicia 2022 celebrando a expansão de 2021 e
projetando crescer ainda mais. Especializada na gestão de viagens corporativas,
a startup ampliou em mais de oito vezes o número de clientes e calcula
triplicar nos próximos 12 meses. Também está no radar participar de nova rodada
de captação de aportes, no primeiro semestre do novo ano.
A Onfly terminou
dezembro de 2021 com 300 clientes recorrentes. Um ano antes, eram 36. Para
2022, o objetivo é chegar a 900 organizações atendidas, conforme sublinha o
cofundador e CEO da travel tech, Marcelo Linhares. Para dar conta da demanda, o
quadro de funcionários também foi e está sendo ampliado: de 17 colaboradores em
dezembro de 2020, para 67 em dezembro de 2021. “Terminamos o ano com o ingresso
de novos integrantes”, informa o CEO.
Ainda segundo Linhares,
a Onfly se prepara para obter novos aportes. “Pretendemos participar de nova
rodada de captação ainda no primeiro semestre de 2022”, adianta. Por sinal, a
empresa começou 2021 anunciando receber R$ 2 milhões do fundo Cedro Capital,
recursos aplicados na aceleração da startup mineira.
Entre os investimentos
realizados pela Onfly em 2021, estiveram o lançamento de cartão corporativo,
que agiliza, desburocratiza e traz mais eficiência e segurança à execução de
despesas e reembolsos; o início de processo de aquisição de agências de viagens
em modelos convencionais, promovendo a transformação digital desses
empreendimentos; e ainda a inclusão de passagens rodoviárias como opção aos
clientes, atendendo localidades distantes de aeroportos.
Também integra o
conjunto de conquistas em 2021 o reconhecimento do mercado. A empresa obteve o
prêmio “Hot 25 Startups para 2022”, da Phocuswright, referência em pesquisas do
setor de turismo e viagens. Foi, ainda, reconhecida como a “número 1” entre as
“TOP 10 Travel Techs”, do “Ranking 100 Open Startups 2021”.
Sobre as perspectivas
positivas para 2022, Linhares baseia-se em movimentos recentes da própria
cadeia produtiva de viagens e turismo. “Depois de quase dois anos em
restrições, há uma demanda represada”, observa o CEO da Onfly. Levantamentos do
mercado sinalizam essa retomada. Pesquisa da Kayak, por exemplo, divulgada no
terceiro trimestre de 2021, apontou que quase metade do público (46%) deve
voltar à rotina de viagens corporativas já nos três primeiros meses de 2022.
A Onfly foi fundada no
final de 2018, em Belo Horizonte, por Marcelo Linhares e Elvis Soares como uma
startup que lança mão da automação e da inteligência artificial para prestar a
corporações em geral serviços de gestão de viagens e despesas corporativas.
Quando a empresa preparava sua consolidação, veio a pandemia de Covid-19 em
março de 2020. Foi praticamente a zero de faturamento, mas reformulou suas
estratégias e voltou a crescer. Atende a empresas de várias partes do Brasil e
dos mais variados portes e setores da economia.
MAIS INFORMAÇÕES
- Sobre a Onfly: https://www.onfly.com.br/
Nenhum comentário